A fumaça dos incêndios brasileiros, originários do Cerrado, Pantanal e Mata Atlântica, chegou à Argentina, com o Serviço Meteorológico Nacional emitindo um alerta para 14 províncias, em razão da alta poluição, e o Ministério da Saúde recomendando o uso de máscaras, além da suspensão de atividades ao ar livre.
A fumaça que chega no país surge das queimadas no Brasil, que é impulsionada por uma situação de fogo generalizado em 11 estados e no Distrito Federal, e em países vizinhos, como a Bolívia e o Paraguai.
Além dos alertas para a saúde, existe chance, segundo o Serviço Meteorológico paraguaio, de ‘chuva preta’, assim como ocorreu em algumas cidades do Rio Grande do Sul nesta semana. Esse fenômeno acontece quando a água da chuva se mistura com a fuligem e poluição.
Com a chegada da frente fria, no entanto, o país deve ver uma “trégua” na fumaça por algum tempo, mas, deve voltar a ser afetado após algum tempo, quando a onda de calor voltar a agir sob o Brasil.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 60 milhões

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República

Riedel destaca união do campo e da cidade na abertura da Expogrande

Gastronomia de MS ganha destaque em filme financiado pela Lei Paulo Gustavo

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 4/4/2025

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital

Asteroide que tinha chances de atingir a Terra agora pode se chocar com a Lua
