O Ministério de Minas e Energia realiza nesta terça-feira (15) uma reunião para onde deve decidir sobre a volta ou não do horário de verão, em razão do baixo volume hídrico causado por uma forte seca que atinge o Brasil.
Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden), que é ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, essa é a pior estiagem da história do Brasil.
A pauta vem sendo cogitada pelo governo a semanas, e se baseia na estiagem que atinge o Brasil, causando comoção nas redes sociais, com brasileiros se dividindo entre parte que é a favor e parte que é contra a volta da medida.
Em setembro, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) recomendou o retorno do horário de verão em 2024, com objetivo de diminuir o consumo de energia. Caso o horário fosse adotado, ele só entraria em vigor após o dia 27 de outubro.
O objetivo do horário de verão visa deslocar o pico de consumo para um horário com mais geração solar, reduzindo a necessidade de acionar usinas termelétricas para atender à demanda.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF bate o martelo e mantém Rúbia presa por morte brutal do ex em Sete Quedas

Brasileiros com ascendência italiana podem obter cidadania pelo sobrenome

Grupo que fraudava acesso biométrico de contas do Governo Federal é alvo da PF

Justiça determina soltura de acusado por homicídio ocorrido em 1997 na Capital

Homem não aceita término e mata cachorro da ex a facadas

Controladoria do Município de Glória de Dourados será fiscalizada pelo MP

Caso do PM morto pelo Choque durante roubo de droga é arquivado pelo MP

TJ condena Tiago Vargas a pagar R$ 40 mil por críticas agressivas a Reinaldo

Projeto para criação da Fundo Municipal da Cultura entra em votação na Câmara
