O Ministério de Minas e Energia realiza nesta terça-feira (15) uma reunião para onde deve decidir sobre a volta ou não do horário de verão, em razão do baixo volume hídrico causado por uma forte seca que atinge o Brasil.
Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden), que é ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, essa é a pior estiagem da história do Brasil.
A pauta vem sendo cogitada pelo governo a semanas, e se baseia na estiagem que atinge o Brasil, causando comoção nas redes sociais, com brasileiros se dividindo entre parte que é a favor e parte que é contra a volta da medida.
Em setembro, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) recomendou o retorno do horário de verão em 2024, com objetivo de diminuir o consumo de energia. Caso o horário fosse adotado, ele só entraria em vigor após o dia 27 de outubro.
O objetivo do horário de verão visa deslocar o pico de consumo para um horário com mais geração solar, reduzindo a necessidade de acionar usinas termelétricas para atender à demanda.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura de Selvíria deve apresentar estudos sobre terceirização da saúde, diz MP

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/4/2025

Conta de luz fica 0,69% mais cara a partir desta terça-feira

JD1TV: Invocação do coisa ruim? Bode aparece 'do nada' comendo capim em cima de fios elétricos

Bioparque abre inscrições para Clube de Ciência nesta terça

Energisa abre vagas em curso de eletrotécnica e emprego no call center

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu
