A entrega da “Homenagem Marcela Aguiar” marca o Dia Municipal de Combate a Homofobia, comemorado nesta quinta-feira (17), em Campo Grande.
Mais de 10 pessoas entre militantes, professores e assistentes sociais receberão o troféu que leva o nome da ex-militante de Direitos Humanos LGBT e ex-ativista na luta contra o HIV/AIDS, Marcela Aguiar, faleceu em 2002 em decorrência de problemas de saúde.
A coordenadora de Políticas Públicas LGBT, Cris Stefanny, considera justa a homenagem levar o nome de Aguiar. “A homenagem se chama Marcela Aguiar devido a sua história de vida e contribuições no combate ao HIV/aids e a LGBTfobia em Campo Grande”, considerou.
No dia em que se enaltece a importância do combate, Cris avalia que a homofobia tem crescido constantemente no país. “O Brasil está cada ano na ponta de uma pirâmide de violência LGBTfobica com números alarmantes maior que em países do Oriente médio onde tem pena de morte de LGBT”, disse a coordenadora ao ressaltar que, apesar dos avanços, ainda há muito a conquistar.
A iniciativa da Homenagem a ser entregue hoje, segundo a coordenadora, visa o reconhecimento às conquistas da população LGBT em Campo Grande e as pessoas que contribuíram neste processo.
O prefeito Marquinhos Trad confirmou presença na cerimônia que tem início previsto para às 19h, no auditório Enir Terena, na sede da Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos Humanos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Andressa Urach anuncia novo conteúdo adulto com participação da ex-sogra e do pai

Na edição de julho, Café com Negócios debate papel estratégico da indústria em MS

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa

Dia da Pizza: Ação da Bella Capri que beneficia instituições encerra edição na Capital

Casa de Cultura é mais uma opção para a programação de férias na Capital

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal
