O Instagram irá retirar todos os filtros do Stories que simulam cirurgias plásticas ou que são inspirados em procedimentos estéticos. O motivo da decisão foi a preocupação dos reflexos do recurso na autoestima dos usuários.
Um dos filtros que será banido aumenta os lábios, muda o tamanho das bochechas e afina a ponta do nariz. Um outro filtro simula as marcações feitas por médicos antes de cirurgias plásticas e os hematomas dos procedimentos.
Apesar de ter sido pensado para ser uma brincadeira entre os usuários, há preocupação de que esses filtros possam aumentar a pressão sobre jovens e adultos que enfrentam problemas com a aparência.
Em agosto deste ano, o Facebook liberou o acesso da plataforma Spark AR Creators para qualquer usuário de suas redes sociais. Isso permitiu que diversos filtros fossem criados e disponibilizados. Todo material criado pela plataforma passa por uma auditoria e precisa estar de acordo com as políticas da plataforma.
A página publicou do Spark AR Creators no Facebook publicou que "queremos que os efeitos do Spark AR sejam uma experiência positiva e estamos reavaliando nossas políticas existentes no que se refere ao bem-estar".
Além de remover os efeitos que forem identificados, o Instagram também irá adiar a aprovação de novos efeitos associados à cirurgia plástica. Não foi revelado quanto tempo levará até a implementação da nova política.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


Filtro do Instagram simula os resultados de uma cirurgia plástica (Reprodução/Internet)



