Em alusão ao Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Wilton Acosta, usou a tribuna durante sessão ordinária desta quarta-feira (26) para comemorar a geração de empregos no Estado.
Mato Grosso do Sul aparece em segundo lugar no ranking do país com saldo positivo na geração de empregos em março de 2017, segundo dados do Ministério do Trabalho. “O saldo positivo se deve à política pública do Governo do Estado com concessões, trocando imposto por emprego, viabilizando a instalação de novas indústrias”, explicou o diretor-presidente.
Outros dados apresentados por Wilton mostram que em março de 2017, a evolução do Emprego Formal foi maior em Três Lagoas, Corumbá, Nova Andradina, Marcaju, Naviraí, Rio Brilhante, Ponta Porã e Paranaíba. As cidades de Aquidauana, Sidrolândia, Amambai, Coxim, Dourados e Campo Grande apresentaram saldo negativo.
Os setores que mais geraram emprego em 2017 são a Indústria da Transformação, a Construção Civil, a Agropecuária e Prestação de Serviços. “Estamos felizes com o empenho do Governo do Estado e também apoiamos o pequeno empreendedor”, disse o diretor-presidente que ocupou a tribuna a convite do deputado Professor Rinaldo (PSDB).
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), agradeceu a explanação e o trabalho realizado pela Funtrab. Saiba mais sobre o trabalho da Fundação clicando aqui.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 10/6/2025

Homem acusado de monitorar vítima e auxiliar em execução é julgado na Capital

Após quase 5 anos foragido, "Magrão" é preso por assassinato de irmãos gêmeos na Capital

Dia Internacional do Yoga terá evento especial no Parque das Nações Indígenas

STJ abre debate sobre bomba de insulina nos planos de saúde; saiba como participar

Situação rara: sem casos para julgar, juiz dispensa 25 jurados do Tribunal do Júri

Partidos pedem revisão de decisão do TRE-MS favorável a Adriane Lopes

Estudantes de nível superior podem se inscrever para estágio remunerado no TJMS

Pesquisa divulga avaliação de Riedel e Adriane
