A partir desta segunda-feira (10), as instituições financeiras bancárias e as demais entidades autorizadas em Mato Grosso do Sul (MS) deverão informar, no momento em que um consumidor abrir uma conta, sobre a existência de serviços gratuitos.
Essa é uma obrigação estabelecida pela Lei Nº 6.257, de 7 de junho de 2024, sancionada pelo governador Eduardo Riedel. A legislação foi aprovada pelos deputados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMs).
Os serviços gratuitos são aqueles definidos no rol de prestação de serviços bancários essenciais a pessoas naturais, estabelecido na Resolução nº 3.919, de 25 de novembro de 2010, do Banco Central do Brasil, com as devidas atualizações.
Caso as instituições financeiras bancárias e as demais entidades autorizadas em MS omitam ou não comuniquem adequadamente sobre o pacote básico gratuito, especialmente no que se refere às tarifas bancárias, estarão violando os direitos do consumidor.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça mantém preso motorista acusado de matar criança e idosa em acidente na Capital

PM apreende 1,4 tonelada de maconha em caminhonete furtada em Sete Quedas

Integrantes do PCC vão a júri popular por 'tribunal do crime' em Três Lagoas

Choque prende trio que atirou em vítima durante assalto para roubar joias na Vila Nasser

'Lideranças' de facção na Bahia: BOPE detalha perfil de mortos em confronto em Rochedo

Justiça nega soltar investigada por ataque que matou criança no Noroeste

TJ e Governo alinham detalhes da 3ª Caminhada 'Todos Por Elas' em Campo Grande

TJ cria ferramenta após escritório de Campo Grande tentar manipular IA com comandos ocultos

Acusado de participação em assassinato no Danúbio Azul vai a júri popular nesta sexta







