A Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande passou por um pente-fino nesta quinta-feira (7). 25 agentes da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) fizeram a revisa que durou aproximadamente quatro horas. Foi encontrado drogas, celulares, bebidas e até uma antena de Wi Fi.
Coordenada pela Diretoria de Operações da Agepen, a ação teve o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que controlaram os detentos durante a busca feita pelos agentes. Os trabalhos foram acompanhados pelo diretor de Operações Reginaldo Francisco Régis e por servidores da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp).
De acordo com o relatório da operação, foram apreendidos 63 celulares, 9 chips. 12 baterias, 17 carregadores, uma balança digital, uma antena de Wi Fi, 20 litros de bebida alcoólica, 1,8 kg de maconha e 55 gramas de cocaína.
A ação faz parte das atividades programadas pela agência penitenciária, objetivando o reforço na segurança da unidade penal, destaca o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia. O trabalho aponta o dirigente, reforça as demais iniciativas executadas pelos agentes penitenciários no sentido de coibir o uso de equipamentos e materiais proibidos pelos detentos. Também são realizadas diariamente vistorias menores nas celas dos presídios, revista em visitantes e busca diária por materiais que são arremessados pelas muralhas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Aeródromo do Porto São Pedro em Corumbá ganha status de obra essencial

Homem que matou estudante após discussão por cachorro não vai para a prisão, define Justiça

Justiça nega absolvição de homem que matou desafeto a tiros na Vila Nasser

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização

Pastor é condenado por estelionato em Dourados após usar fé de fiéis e cobrar por "curas"

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 10/12/2025

Mega-Sena sorteia premia acumulado de R$ 20 milhões nesta terça

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro

Envolvido em assassinato de adolescente no Lageado continua preso, decide Justiça







