A Arquidiocese de Campo Grande precisou se posicionar mais uma vez. Agora para determinar o afastamento do padre Alcione Leal, após pregações contra eleitores do PT (Partido dos Trabalhadores) e o ministro do stf (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, durante uma missa em Campo Grande.
De acordo com a Arquidiocese, diversos fiéis procuraram a instituição após a missa, que ocorreu no fim de semana, em que o padre ministrou. Segundo os fiéis, o sacerdote teria dito que “católico que vota no PT é comunista e vai para o inferno”.
Por meio de nota, a Arquidiocese pontuou que em “consonância com decisão anterior do Conselho Presbiteral, Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo Metropolitano, determinou o afastamento do Pe. Alcione Leal do exercício público do ministério presbiteral na Arquidiocese de Campo Grande”.
Conforme ainda a nota, o padre Alcione era membro da Sociedade Joseleitos de Cristo, da qual foi desligado. A atuação do padre já vinha sendo acompanhada devido a outras situações, que não foram destacadas, e o afastamento se deve também por questões pastorais.
Confira a nota da Arquidiocese de Campo Grande na íntegra
"Em consonância com decisão anterior do Conselho Presbiteral, Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo Metropolitano, determinou o afastamento do Pe. Alcione Leal do exercício público do ministério presbiteral na Arquidiocese de Campo Grande.
Pe. Alcione era membro da Sociedade Joseleitos de Cristo, da qual foi desligado. É incardinado na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, residindo em Campo Grande há bem mais de 15 anos sem função canônica específica.
Que o nosso Bom Deus abençoe o povo que a Ele pertence".
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Promotora vai fiscalizar Controladoria de Água Clara

Ninguém acerta e Mega-Sena acumula em R$ 45 milhões

Bolsonaro é transferido para hospital de Brasília e passa por cirurgia neste domingo

Festival Internacional da Carne "é um projeto de Governo", pontua Carlos de Assis em lançamento

JD1TV: Bolsonaro grava vídeo falando de cirurgia e transferência de hospital

Com restrições, juiz devolve carro envolvido em acidente que matou corredora

AACC convida contribuintes a fazer doações através do Imposto de Renda

Por matar jovem no Nova Lima e jogar corpo em fossa, "Maquito" é condenado a 16 anos

Tribunal de Justiça de MS alerta sobre golpe aplicado por falsos advogados
