O Procon de São Paulo fez uma série de pedidos de informações sobre a possível fusão entre o grupo controlador da Gol, o grupo Abra, com a Azul, e como as duas empresas comunicarão seus clientes sobre o andamento da negociação.
“Grandes negócios como a fusão de companhias aéreas sempre geram impactos nos consumidores, a começar pela estrutura em aeroportos, sistemas de gestão de venda de bilhetes, atendimento, opções de voos, entre outras questões”, disse o Procon-SP sobre seus pedidos.
Apesar do Procon de SP detalhar que o processo ainda é preliminar e deve ser efetivado apenas em 2026, o órgão avalia que o detalhamento das informações é necessário devido a muitos clientes comprarem viagens de forma antecipada.
Com a fusão, algumas rotas oferecidas pela Azul e Gol podem ser unificadas, alteradas ou até mesmo extintas, o que causaria dúvidas nos clientes, o que classifica mais um motivo para que tais informações sejam prestadas.
Também devem ser convidados representantes das companhias para que apresentem planos de atendimento aos clientes durante as futuras discussões sobre a fusão.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Empresa é contratada por R$ 1,441 milhão para reforma de pontes em Aquidauana

Reforma do muro da sede do MPMS em Campo Grande custará R$ 1,59 milhão

Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal

Vereadores votam proposta para mudar o nome da "Praça H" nas Moreninhas

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 3/4/2025

MPMS apura possível extração irregular de basalto em Deodápolis

JD1TV: Vereadores de Glória de Dourados sofrem acidente com carro oficial na Capital

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão

Fiems terá espaço dedicado na Expogrande 2025
