O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos nomeou os Promotores de Justiça Humberto Lapa Ferri, titular da 53ª Promotoria de Justiça e Marcos Alex Vera de Oliveira, titular da 54ª Promotoria de Justiça para assumir a Promotoria do Patrimônio Público do MPMS.
O ato foi publicado na sexta-feira (10) no Diário Oficial do MP, o qual tornou público o pedido de remoção por permuta dos Promotores de Justiça Henrique Franco Cândia por Humberto Lapa Ferri e Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha por Marcos Alex Vera de Oliveira.
“As remoções estão sendo feitas de maneira voluntária para tornar o Patrimônio Público mais ágil com novos colegas, buscando transformá-lo cada vez mais em um canal para a sociedade com mais celeridade para atuação do Ministério Público” afirma o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos.
Desempenho
Em 2016, o MPMS instaurou mais de 1.600 procedimentos relativos ao patrimônio público e recuperou mais de 224 milhões de reais desviados dos cofres públicos do Estado. No mesmo ano foi criado o Grupo Especial de Combate à Corrupção- GECOC com foco nos crimes relativos ao erário, coordenado pelo Procurador de Justiça Antônio Siufi Neto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PM enfrenta e abate pit bull agressivo durante prisão de traficante no Nova Lima

Nasce Mel, segunda filha de Neymar com Bruna Biancardi

Morre Julian McMahon, ator de 'Quarteto Fantástico', aos 56 anos

Obras no anel viário de Campo Grande seguem neste fim de semana

Vai apostar? Mega-Sena sorteia R$ 6,5 milhões neste sábado

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Cooperação entre AGEMS e Energisa garante maior segurança em manejo de arborização

Promotor pede bloqueio de R$ 366 mil da Nexgen Médica por golpes contra clientes

Paciente será indenizada após médico diagnosticar incorretamente morte fetal
