O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos nomeou os Promotores de Justiça Humberto Lapa Ferri, titular da 53ª Promotoria de Justiça e Marcos Alex Vera de Oliveira, titular da 54ª Promotoria de Justiça para assumir a Promotoria do Patrimônio Público do MPMS.
O ato foi publicado na sexta-feira (10) no Diário Oficial do MP, o qual tornou público o pedido de remoção por permuta dos Promotores de Justiça Henrique Franco Cândia por Humberto Lapa Ferri e Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha por Marcos Alex Vera de Oliveira.
“As remoções estão sendo feitas de maneira voluntária para tornar o Patrimônio Público mais ágil com novos colegas, buscando transformá-lo cada vez mais em um canal para a sociedade com mais celeridade para atuação do Ministério Público” afirma o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos.
Desempenho
Em 2016, o MPMS instaurou mais de 1.600 procedimentos relativos ao patrimônio público e recuperou mais de 224 milhões de reais desviados dos cofres públicos do Estado. No mesmo ano foi criado o Grupo Especial de Combate à Corrupção- GECOC com foco nos crimes relativos ao erário, coordenado pelo Procurador de Justiça Antônio Siufi Neto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Virgínia e Vini Jr.? Interação nas redes sociais levanta rumores de romance

Roberto Duailibi, campo-grandense e ícone da publicidade, morre aos 89 anos

Mega-Sena pode pagar prêmio acumulado de R$ 25 milhões neste sábado

Idosos terão momento de conexão com a '2ª Semana da Atitude'

Pátio promove 1º Campeonato de Futebol de Botão com direito a treinos e premiação

Justiça condena candidato por "chuva de santinhos" em Corumbá nas eleições de 2024

Alunos criam soluções para o varejo em Hackathon no Senac Hub

Sem ganhadores, prêmio da Mega-Sena salta para R$ 25 milhões

Justiça multa tutor de pitbull que deixou animal solto e gerou perigo em Campo Grande
