O Projeto de Lei 612/22 torna obrigatória a disponibilização de cardápio em Língua Brasileira de Sinais (Libras) por restaurantes, bares, lanchonetes e similares. A proposta em análise na Câmara dos Deputados insere dispositivos no Estatuto da Pessoa com Deficiência.
Pelo texto, os estabelecimentos com lotação superior a 80 lugares deverão ter no mínimo um cardápio em Libras à disposição dos clientes. Ficarão de fora dessa regra aqueles exclusivamente com o sistema de autosserviço.
"O objetivo é oferecer às pessoas com deficiência auditiva maior autonomia para viver em condições de igualdade com as demais", afirmou o autor da proposta, deputado Cássio Andrade (PSB-PA).
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo divulga lista de alimentos que podem ser doados aos Yanomami

Brasil bateu recorde de geração de energia renovável em 2022

JD1TV: Motorista suja casa alheia após "brincar" com caminhonete no Jardim Auxiliadora

Janine amanhã às 9h no JD1

É a hora! Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 160 milhões

Em pesquisa nacional, MS tem a 4ª melhor infraestrutura do País

Governo envia nova comitiva para prestar socorro à indígenas Yanomami

Já apostou? Mega-Sena sorteia R$ 135 milhões neste sábado

Mutirão da CNH Social acontece hoje no Pátio Central Shopping
