A posse do procurador-geral do Ministério Público de Contas de Mato Grosso do Sul (MPC-MS), João Antônio de Oliveira Martins Júnior, reconduzido ao cargo para o biênio 2025/2026, contou com a participação do chefe de gabinete do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Alexandre Brandes, representando o presidente Jerson Domingos.
A cerimônia foi realizada na sede do TCE-MS e conduzida pelo vice-governador Barbosinha, que, representando governador Eduardo Riedel, deu posse ao procurador.
Em seu discurso, Barbosinha destacou a relevância do trabalho desempenhado pelo procurador-geral. “Hoje, Dr. João está sendo coroado com mais um mandato à frente do Ministério Público de Contas. Uma função extremamente importante para, ao lado dos conselheiros, cumprir a missão institucional de orientar, guiar e garantir que os recursos públicos sejam bem aplicados.”
Alexandre Brandes ressaltou o papel fundamental do MPC-MS como parceiro do Tribunal de Contas na fiscalização das contas públicas. “A recondução do Dr. João Antônio é o reconhecimento de sua competência e dedicação na condução do Ministério Público de Contas, uma instituição que desempenha papel essencial para a boa gestão pública.”
Ao reassumir o cargo, o procurador-geral João Antônio de Oliveira Martins Júnior expressou sua gratidão pela oportunidade de continuar liderando o MPC-MS. “Aos 70 anos, este momento é especialmente significativo, pois representa o reconhecimento de todo o nosso trabalho. Seguiremos firmes em nossa luta constante e efetiva, uma vez que o Ministério Público, como fiscal da lei e guardião de sua aplicação, jamais pode abdicar de seu compromisso com a justiça e com a defesa do direito frente às entidades sob sua fiscalização.”
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mega-Sena passa em branco e prêmio sobe para R$ 60 milhões

Funerária é investigada por suspeita de forjar mortes em fraudes do INSS

Réu na Operação Omertà, filho de Fahd Jamil pede à Justiça retirada da tornozeleira

Justiça decide que homem acusado de matar esposa com tiro na cabeça enfrentará júri

Com acordos de 50 anos e investimento de R$ 1 bi, Lula aponta avanços com a China

Com aval do STF, Waldir Neves retorna ao TCE-MS mesmo respondendo por corrupção

Salve o Vinil organiza encontro no Ramita Cafés neste domingo (18)

BTS no Rio? Grupo de kpop vence votação popular

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 14/5/2025
