Trinta e dois anos após a exibição original, o remake da novela "Pantanal" vai ao ar na noite desta segunda-feira (28). A história que estreou em 1990 na TV Manchete, vai ocupar o horário das 21h na TV Globo. A novela, que teve cenas gravadas no Pantanal, terá uma exibição especial no Bioparque Pantanal, que foi inaugurado na manhã desta segunda-feira. Contudo, a programação será apenas para público reservado.

Baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa, o remake de "Pantanal" é escrito por Bruno Luper. A trama é uma saga familiar que tem o amor como fio condutor e a natureza como protagonista.
Para “refrescar a memória” dos antigos, e explicar para os mais novos, no centro da trama está a história do velho Joventino, interpretado desta vez pelo ator Irandhir Santos, e seu filho José Leôncio, interpretado pelos atores Renato Góes e Marcos Palmeira. A vida como peão de comitiva os levou para o Pantanal, onde Joventino aprendeu a lição mais importante de sua vida: que a natureza pode mais do que o homem.
Trazendo atores como Leopoldo Pacheco, Juliana Paes e José Loreto ao Pantanal, a novela também tem como elenco Jesuíta Barbosa como Jove, Letícia Salles e Dira Paes como Filó, Bruna Linzmeyer e Karine Tales como Madeleine, Alanis Guillen como Juma Marruá, Osmar Prado como Velho do Rio, Enrique Diaz como Gil, Chico Teixeira como Quim, Fábio Neppo como Tião, Malu Rodrigues e Camila Morgado como Irma, Guito como Tibério, Gabriel Stauffer e Caco Ciocler como Gustavo e Selma Egrei como ‘Dona Mariana’.
Confira o resumo do primeiro capítulo
O personagem Joventino leva sua comitiva e ensina seu filho José Leôncio, ainda criança, a ser um peão. Pequena passagem de tempo. José Leôncio chega ao Pantanal com sua comitiva e Joventino decide ficar e comprar suas terras.
Chico incentiva os sitiantes a lutarem por suas terras. Joventino e José Leôncio caçam marruás para a fazenda. Um touro bravo derruba o peão Anacleto e foge. Joventino sai para pegar o marruá fugido e José Leôncio vai atrás do pai. Anacleto incentiva os peões a se revoltarem contra o patrão. José Leôncio enlaça o touro, mas seu pai o solta.

Os sitiantes descobrem que terão que abandonar suas terras e decidem lutar. Joventino sai sozinho à caça do touro. Anacleto exige que José Leôncio pague a ele e aos outros peões. Joventino volta com uma boiada de marruás e todos o admiram.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Andressa Urach anuncia novo conteúdo adulto com participação da ex-sogra e do pai

Na edição de julho, Café com Negócios debate papel estratégico da indústria em MS

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa

Dia da Pizza: Ação da Bella Capri que beneficia instituições encerra edição na Capital

Casa de Cultura é mais uma opção para a programação de férias na Capital

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal
