Para alinhar a gestão do Orçamento do Estado para 2025, o secretário de Governo, Rodrigo Perez Ramos, se reuniu com o secretário de Fazenda, Flávio César Oliveira, e com o secretário de Gestão Estratégica, Thaner Nogueira, visando assegurar a melhor aplicação dos recursos.
“O planejamento antecipa problemas, enxuga despesas e norteia o orçamento para que a gestão cumpra o plano de governo com eficiência na execução”, destacou Rodrigo Perez.
Já Thaner Nogueira informou que, com as baixas expectativas de crescimento nacional e a inflação na casa de 4,5%, o Governo do Estado tem adotado uma postura mais conservadora nos gastos, para evitar desequilíbrios fiscais nas contas.
Ele explicou que temas como investimentos serão tratados com as unidades gestoras durante as reuniões do contrato de gestão, para evitar a inclusão de metas inviáveis.
Conforme o secretário Flávio César é essencial assegurar que os recursos destinados à saúde, educação e meio ambiente sejam alocados de maneira integrada. “Trabalhamos com muita cautela e austeridade para produzir bons resultados para a sociedade e consolidar os indicadores do Estado”, explicou o titular da Sefaz.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pistoleiro que matou 'Chiquinho' é condenado a 15 anos de prisão

Advogado quer "transformar educação jurídica" e idealiza escola com aulas gratuitas

Arauco lança pedra fundamental da indústria de celulose em Inocência

Após ataques de cães contra funcionários, Águas Guariroba reforça cuidados

Ação social leva crianças de instituto para ter dia de diversão no Shopping

Conteúdo difamatório contra vereador termina em condenação em São Gabriel do Oeste

TJ mantém preso PM que algemou e torturou a ex com alicate em Campo Grande

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 31 milhões

Pistoleiro é julgado hoje por matar 'Chiquinho' com tiros em Campo Grande
