Menu
Menu
Busca segunda, 27 de maio de 2024
Secovi
Informe Publicitário

Lieu Unique: Empreendimento da Plaenge conquista prêmio internacional

20 abril 2023 - 06h00Informe Publicitário

Plaenge recebeu um novo prêmio internacional de arquitetura e design. O projeto do Lieu Unique, empreendimento do segmento de urbanismo em Campo Grande, foi premiado na categoria Architectural Design pelo OPAL Award - Outstanding Property Award London.

Sediado em Londres, o prêmio OPAL tem 35 anos de tradição e reconhece projetos de arquitetura, design de interiores e desenvolvimento imobiliário de todo o mundo. Criatividade, inovação, impacto social e sustentabilidade são observados para eleger os destaques.

Esta é a segunda vez em que projetos desenvolvidos pela construtora em Campo Grande são reconhecidos internacionalmente.

Para o diretor da Plaenge, Édison Holzmann é uma satisfação muito grande receber essas premiações. "Dois prêmios de prestígio dentro do mercado imobiliário mundial. Primeiro com o Momentum, vencedor na categoria Multi Residence do International Property Awards e agora com o Lieu Unique, no Prêmio Opal Award. Estamos muito orgulhosos", afirma Holzmann.

A premiação atribui reputação internacional ao empreendimento e ratifica o know-how da Plaenge em trazer ao mercado projetos inovadores que valorizam o bem-estar, a qualidade de vida, a sofisticação e o design.

Arquitetura e design se estendem da fachada aos demais ambientes do Lieu Unique. Foto: Divulgação Plaenge 

 

Para a Gerente Regional de Urbanismo da Plaenge, Daniela Soares, a premiação do Lieu Unique é mais um presente aos clientes do empreendimento. "Desde a sua concepção, o nosso desejo foi desenvolver um projeto icônico para Campo Grande, trazendo uma nova referência em loteamentos fechados de luxo para o mercado nacional. Receber este prêmio internacional, para um empreendimento que é um sucesso de vendas, coroa este propósito e presenteia a cidade com um novo destaque arquitetônico."

Rafael Castro do escritório Castro Arquitetos, sediado também em Campo Grande e que assina o projeto, conta que recebeu a notícia da premiação com um sentimento de orgulho pessoal e coletivo. "Foi um trabalho longo, árduo e muito gratificante. Buscamos sempre evoluir a arquitetura no Brasil e fazer isso em nossa "casa" é muito especial".

A aplicação de uma arquitetura inovadora e conceitual foi uma das características que chamou a atenção dos jurados. Empreendimentos horizontais geralmente são marcados pela guarita e pórtico de entrada.

No Lieu Unique todos os elementos construtivos de um condomínio foram unidos em uma grande estrutura localizada na fachada do empreendimento. Além do olhar estético o projeto foi desenvolvido de acordo com os princípios de sustentabilidade para a certificação Leed Platinum, que atesta o uso dos critérios ambientais legalmente reconhecidos.

Espaços como academia, salão de festas e áreas de convívio, por exemplo, se integram ao pórtico e à guarita, maximizando e inovando o conceito de implantação de fachadas de loteamentos.

Situado dentro do bairro Chácara dos Poderes, na região de Campo Grande conhecida como Jardim Veraneio, o empreendimento conta com um fácil e rápido deslocamento ao Parque dos Poderes, shoppings, redes de serviços, negócios e ligação com o centro da cidade, que também pode ser acessado em poucos minutos.

Para conhecer o Lieu Unique, agende sua visita na Plaenge Experience Center, que fica na Via Park com Avenida Mato Grosso, por meio dos nossos canais digitais ou ainda pelo telefone e whatsapp: (67) 3322-9600.

Sobre a Plaenge

A Plaenge é a maior construtora do sul do Brasil, referência no ramo imobiliário de alto padrão em seis estados brasileiros e no Chile. Também atua nos segmentos industrial e de desenvolvimento urbano.

Ao longo destes anos, somam seis milhões de metros quadrados construídos e o marco de 450 empreendimentos residenciais entregues, conquistando a credibilidade de mais de 100 mil clientes.

Saiba mais sobre a Plaenge: www.plaenge.com.br  

Reportar Erro
Assembleia - Maio24

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sebrae, Arauco e Prefeitura de Inocência conectam empresários a um dos maiores projetos de celulose
Informe Publicitário
Sebrae, Arauco e Prefeitura de Inocência conectam empresários a um dos maiores projetos de celulose
Coleta de doações para o Rio Grande do Sul
Brasil
JD1TV: CTG da Capital envia seis carretas com doações para o RS e prepara mais levas

Mais Lidas

Presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande
Polícia
Mulher é detida após tentar entregar celular para irmão no Presídio da Máxima
'É grosso?' Ney Matogrosso posta nudes nas redes sociais
Brasil
'É grosso?' Ney Matogrosso posta nudes nas redes sociais
Amalha trabalhava como corretora de imóveis
Polícia
Corretora foi morta a pauladas por 'amigo' após não entrar em esquema de golpe
Vítima foi atendida no UPA Coronel Antonino
Polícia
Pai é preso por esfaquear filha na orelha ao tentar repreendê-la no Danúbio Azul