Nesta sexta-feira (23), a Polícia Militar Ambiental de Miranda foi acionada pelo Grupo Especial Tático de Resgate e Apoio à Fauna (GRETAP) para atuar no resgate de dois filhotes de gato-palheiro, também conhecido como gato-dos-pampas.
Os animais foram encontrados por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que trabalhava no combate de um incêndio na região de Miranda. A equipe da PMA deslocou-se ao local, recebeu os filhotes e os encaminhou ao pelotão da Ambiental.
Os animais passaram por atendimento veterinário realizado pelo Ibama. Após a liberação médica, os filhotes foram levados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) para receberem os cuidados necessários.
Eles são chamados gato-palheiro ou gato-dos-pampas por viver normalmente em lugares abertos, pastos com capim alto e poucas árvores. A raça está ameaçada de extinção.
Veja:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Carro capota e mulher e criança são socorridas na MS-450, em Aquidauana

Urubus 'ajudam' a encontrar corpo de homem em plantação de eucalipto em Ribas

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Prefeito de Corguinho é investigado por possível prática de nepotismo

Rapaz tenta matar homem a tiros após acusá-lo da morte do irmão em Paranhos

Cachorro é visto com feto na boca no meio de matagal em Corumbá

Contratações temporárias em Bodoquena são alvo de recomendação do MP

Veja quem são as quatro pessoas mortas no acidente entre Campo Grande e Sidrolândia
