Um ataque aéreo israelense a uma clínica médica em Gaza, cidade Palestina, matou o diretor do Departamento de Ambulância e Emergência de cidade.
De acordo com o Ministério da Saúde do território palestino, que é controlado pelo Hamas, a morte de Hani al-Jaafarawi elevou para 500 o número de funcionários de saúde mortos por Israel desde 7 de outubro de 2023.
Já os militares de Israel disseram que o ataque matou um comandante do grupo armado. Em comunicado, eles afirmaram que tinham como alvo o responsável pelo desenvolvimento do armamento do Hamas, Mohammad Salah.
Enquanto isso, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que a fase de intensos combates contra o Hamas terminará “muito em breve”, mas que a guerra não encerrará até que o grupo islâmico deixe de controlar o território palestino.
Desde o início de maio, os combates têm se concentrado em Rafah, no extremo sul de Gaza, onde cerca de metade dos 2,3 milhões de habitantes do território se abrigou após fugir de outras áreas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasileiro-palestino morre em prisão de Israel

Presidente da Coreia do Sul é destituído do cargo

Influencer é preso após invadir ilha que abriga 'povo mais isolado do mundo'

Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida

JD1TV: Incêndio atinge Disneyland Resort

Tribunal da Coreia do Sul confirma impeachment do presidente e prepara novas eleições

JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista

JD1TV: Menina é 'jogada' de brinquedo em parque de diversões e socorrida em estado grave

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%
