A atriz Olivia Hussey, famosa por interpretar Julieta na clássica adaptação cinematográfica de "Romeu e Julieta", de 1968, morreu na sexta-feira (27), aos 73 anos, em sua casa nos Estados Unidos.
A causa da morte não foi oficialmente divulgada, mas fontes próximas à artista revelaram que ela enfrentava uma batalha contra o câncer, diagnosticada pela primeira vez em 2008. A doença retornou em 2018, e Olivia estava em tratamento nos últimos anos.
Em uma nota publicada nas redes sociais, a família de Olivia compartilhou a notícia, descrevendo a atriz como uma pessoa "notável".
Olivia nasceu em Buenos Aires, na Argentina, em 17 de abril de 1951, e se mudou para Londres ainda criança. Aos 15 anos, ela foi escolhida para viver Julieta na famosa adaptação de Franco Zeffirelli para a obra de William Shakespeare. O filme fez grande sucesso, recebendo duas indicações ao Globo de Ouro e quatro ao Oscar.
Após esse papel, Olivia continuou sua carreira com grande destaque. Ela trabalhou novamente com Zeffirelli na minissérie Jesus de Nazaré (1977), onde interpretou a Virgem Maria, e esteve em diversos filmes, como Noite do Terror (1974) e Morte sobre o Nilo (1978).
A atriz deixa três filhos — Alexander, Max e India — e o marido, David Glen Eisley, com quem foi casada por 35 anos.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Guiana afirma que sofreu três ataques vindos da Venezuela em período de 24h

Itália aprova lei que restringe a concessão de cidadania para estrangeiros

Juiz mantém condenação por "gatos" na Ceasa contra ex-diretor e eletricista

China irá isentar brasileiros de visto para viagens de até 30 dias ao país

Irmãos Menendez podem ser libertados após mais de 30 anos de prisão

Popular, Papa Leão XIV acumula mais de 9 milhões de seguidores em 24h no Instagram

Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, morre aos 89 anos

Em 1ª coletiva mundial, papa Leão XIV pede libertação de mais de jornalistas

STJ libera inclusão de gênero neutro em Registro Civil
