O Tribunal de Justiça, em parceria com o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, está lançando a campanha “#TodosPorElas”, que visa prevenir e erradicar o feminicídio no estado. A cerimônia de abertura ocorrerá às 16 horas desta quarta-feira, 7 de agosto, no auditório Germano Barros de Souza, localizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
### Lançamento - O evento marca o aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), comemorado em 7 de agosto. Durante a cerimônia, será assinado um Pacto de Compromisso entre os Três Poderes, além de um Termo de Adesão de Parcerias Estratégicas por diversas entidades e empresas. Esse movimento conjunto visa fortalecer o combate ao feminicídio em todo o estado. Os prefeitos dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul foram convidados a hastear a bandeira #TodosPorElas em suas cidades no mesmo momento do lançamento, simbolizando a adesão à causa.
A campanha é uma iniciativa da Desembargadora Jaceguara Dantas e conta com a colaboração dos chefes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo do estado: o Desembargador Sérgio Fernandes Martins, o Deputado Gerson Claro e o Governador Eduardo Riedel. Lançada em agosto, mês tradicionalmente dedicado ao enfrentamento da violência contra a mulher, a campanha será contínua, com ações programadas ao longo do ano.
A campanha é fruto de uma colaboração inédita entre os Três Poderes do Estado, baseada nos princípios de supremacia do interesse público, responsabilidade social e colaboração interinstitucional. A meta é combater, prevenir e erradicar o feminicídio, crime que vitimou 1.467 mulheres no Brasil em 2023, o maior número desde a promulgação da Lei do Feminicídio (Lei nº 13.104/2015). Esses dados evidenciam a necessidade de ações efetivas e integradas para enfrentar a violência contra a mulher.
Comunidade - A população é incentivada a participar ativamente da campanha, utilizando a hashtag #TodosPorElas nas redes sociais e compartilhando os materiais de divulgação disponibilizados pela organização. O coração lilás, símbolo do movimento, também pode ser usado para demonstrar apoio.
Para mais detalhes e acesso aos materiais de divulgação, os interessados podem visitar a plataforma oficial da campanha: https://www.tjms.jus.br/todosporelas
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

"Barone" é condenado por exploração do jogo do bicho na Capital

Cantor Leonardo processa frigorífico da "Picanha do Mito"

STF suspende decisão do TCU sobre controle de bebidas

PGR arquiva pedido de investigação contra Moraes por suposto uso indevido de avião da FAB

TRE rejeita recurso e eleição suplementar em Paranhos acontece sem Dr. Jorge

Músico que bateu na namorada com bebê no colo é solto novamente pela Justiça

TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju

Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex
