Nesta terça-feira (17), o julgamento de Jamil Name Filho, apontado como chefe de uma milícia armada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, continua no Tribunal do Júri de Campo Grande. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato de Marcel Costa Hernandes Colombo, conhecido como "Playboy da Mansão". Jamil Name Filho, de 47 anos, participa da sessão de forma remota, diretamente da Penitenciária Federal de Mossoró, onde está preso. Este é o segundo dia do júri, que pode se estender até sexta-feira (20).
Além de Jamilzinho, outros três réus estão sendo julgados pela morte de Marcel Colombo: Marcelo Rios, ex-guarda municipal, Everaldo Monteiro de Assis, policial federal, e Rafael Antunes Vieira, também ex-guarda municipal. Marcelo Rios e Everaldo Monteiro estão em liberdade, enquanto Rafael Antunes cumpre regime aberto com uso de tornozeleira eletrônica. Um quinto envolvido no caso, Juanil Miranda Lima, acusado de ser o autor dos disparos, está foragido, e seu processo foi separado dos demais.
O julgamento segue com a apresentação da última testemunha de defesa de Jamilzinho, Rodrigo Ferzeli, a partir das 8h. Na sequência, será a vez da defesa de Marcelo Rios, representada pelas advogadas Eliane Banitez Batalha dos Santos e Ângela Freitas. Já a defesa de Everaldo Monteiro será apresentada à tarde, a partir das 13h30.
O Ministério Público é representado pelos promotores Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, Gerson Eduardo de Araújo, Moisés Casarotto e Luciana do Amaral Rabelo. A defesa de Rafael Antunes Vieira é feita pelo advogado Yahn de Assis Sortica. O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, preside a sessão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Justiça condena candidato por "chuva de santinhos" em Corumbá nas eleições de 2024

Justiça multa tutor de pitbull que deixou animal solto e gerou perigo em Campo Grande

Acusados de matar e enterrar homem em Sidrolândia irão a júri popular

Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

Covid-19: Justiça impõe à União o dever de adotar medidas baseadas nas diretrizes da OMS

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia

TCE suspende licitação de limpeza pública em Bataguassu por irregularidades no edital
