Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Justiça

CNJ define prazo para tribunais integrarem novos serviços ao portal Jus.br

Iniciativa busca garantir que magistrados, servidores e cidadãos tenham acesso simplificado aos serviços judiciais em ambiente digital

28 julho 2025 - 13h24Vinícius Santos com informações do CNJ
Dr Canela

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabeleceu prazos para que os tribunais brasileiros integrem novos serviços ao portal Jus.br, que será a principal plataforma digital do Judiciário. A medida faz parte do Programa Justiça 4.0 e visa unificar e facilitar o acesso eletrônico à Justiça em todo o país.

Conforme o cronograma, até 10 de agosto de 2025, todos os tribunais e conselhos — com exceção do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Justiça Eleitoral — devem integrar seus sistemas às funcionalidades de tramitação de ofícios, cartas precatórias e cartas de ordem.

Já até o dia 10 de setembro de 2025, a exigência é a integração dos serviços de peticionamento inicial e o encaminhamento de processos por declínio de competência.

Esses prazos foram apresentados durante um webinário técnico realizado no dia 10 de junho de 2025, pela equipe de Tecnologia da Informação do CNJ. A atualização do sistema PJe, que permitirá essa integração, será concluída nos próximos dias, segundo o Conselho.

As novas funcionalidades têm como objetivo melhorar a agilidade, transparência e padronização dos serviços prestados. O juiz auxiliar da presidência do CNJ e coordenador do Programa Justiça 4.0, Alexandre Libonati de Abreu, afirmou que a iniciativa busca consolidar o Jus.br como “a principal porta de entrada para os serviços eletrônicos da Justiça brasileira”.

O Jus.br é uma plataforma desenvolvida no âmbito do Programa Justiça 4.0, uma parceria entre o CNJ e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). A iniciativa conta ainda com o apoio de órgãos como o Conselho da Justiça Federal (CJF), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Dr Canela
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Urna eletrônica
Justiça
TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas
Caso Marielle caminha para sua resolução
Justiça
STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes
Letícia foi atingida pelo ônibus a caminho da universidade
Justiça
TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim
Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS
Justiça
Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS
Adriane Lopes -
Saúde
Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega
Filho e pai -
Justiça
Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado
A prisão foi efetuada pela Força Tática da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar)
Polícia
Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte
OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado
Justiça
OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado
Deputado federal Chiquinho Brazão, preso desde março sob a suspeita de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco
Justiça
Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco
Deusa da Justiça, monumento no fórum de Campo Grande -
Justiça
Fabricante de bicicleta elétrica terá que indenizar consumidor em mais de R$ 25 mil após acidente

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica