Nos dias 2 e 3 de dezembro, Campo Grande sediará a 18ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com o tema "Comunicação, Tecnologia e Sustentabilidade", o encontro reunirá magistrados e servidores de tribunais estaduais, federais, trabalhistas, eleitorais e militares para discutir questões voltadas à governança judiciária e ao aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo Judiciário.
A abertura está marcada para 2 de dezembro, às 18h, e será conduzida pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso. O primeiro dia incluirá ainda uma conferência magna com o historiador e escritor Leandro Karnal, além de uma apresentação cultural.
No segundo dia, a partir das 9h30, o evento trará um panorama dos Tribunais Superiores, seguido, às 10h30, pela cerimônia de entrega do Prêmio CNJ de Qualidade 2024. Esse prêmio visa reconhecer os esforços dos 91 tribunais brasileiros nos quesitos "Governança", "Produtividade", "Transparência" e "Dados e Tecnologia". Este ano, a categoria Excelência será conferida ao tribunal com melhor desempenho, enquanto as categorias “Diamante”, “Ouro” e “Prata” serão distribuídas conforme a nota de corte, sem depender exclusivamente da posição no Ranking da Transparência.
Durante a tarde do dia 3, serão realizadas reuniões setoriais segmentadas por ramo de Justiça para discutir e votar as Metas Nacionais do Poder Judiciário de 2025. Às 16h30, o ministro Luís Roberto Barroso liderará o painel "Tecnologia, Comunicação e Sustentabilidade: Caminhos para o Futuro do Poder Judiciário". O encerramento ocorrerá após a apresentação das Metas Nacionais para o próximo ano.
As inscrições para o evento estão abertas até o dia 19 de novembro. Inscreva-se aqui.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TRE rejeita recurso e eleição suplementar em Paranhos acontece sem Dr. Jorge

Músico que bateu na namorada com bebê no colo é solto novamente pela Justiça

TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju

Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante da morte de Marielle, pede prisão domiciliar

Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

Reforma do muro da sede do MPMS em Campo Grande custará R$ 1,59 milhão
