Menu
Menu
Busca sexta, 11 de julho de 2025
Justiça

Juiz dispensa segurança 'pesada' em júri online de Jamilzinho e Marcelo Rios

Julgamento do caso "Playboy da Mansão" está marcado para os dias 16 a 19 de setembro no Fórum de Campo Grande

28 junho 2024 - 09h00Vinícius Santos

O juiz Aluizio Pereira dos Santos dispensou a estrutura de segurança pesada para o segundo "júri da década" em Mato Grosso do Sul. O caso em questão é o julgamento de Jamil Name Filho, o 'Jamilzinho', acusado do assassinato de Marcel Costa Hernandes Colombo, o 'Playboy da Mansão', morto a tiros em outubro de 2018.

Os réus, Jamilzinho e Marcelo Rios, ex-guarda municipal, serão julgados por videoconferência, utilizando a tecnologia do Presídio Federal de Mossoró (RN), onde ambos estão encarcerados. O julgamento está marcado para os dias 16 a 19 de setembro no Fórum de Campo Grande.

Em um despacho, o juiz Aluizio Pereira dos Santos afirmou que tal aparato de segurança seria "desnecessário, devendo seguir o protocolo dos julgamentos cotidianos". Inicialmente, a estrutura de segurança havia sido ordenada pelo próprio juiz, mas no decorrer, Jamilzinho pediu para ser julgado online, situação deferida pelo magistrado que também estendeu a Marcelo Rios.

Em 2023, durante o primeiro júri da operação Omertà, Jamilzinho foi condenado como mandante da execução por engano do estudante Matheus Coutinho Xavier, de 20 anos, ocorrida em abril de 2019. Na época, uma operação de segurança reforçada foi realizada para a transferência de Jamil Name Filho e do ex-guarda civil metropolitano Marcelo Rios para Campo Grande.

Durante o julgamento, policiais federais e equipes do Batalhão de Choque reforçaram a segurança em torno do Fórum. Parte da rua ficou interditada, mas não fechada e o trânsito seguiu o fluxo normal.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Sebrae Encontro de Lideres

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imagem de dinheiro
Justiça
Relação amorosa simulada com fins financeiros configura estelionato, define STJ
Imagem Ilustrativa do INSS -
Justiça
Por descontos indevidos, Unsbras é condenada a indenizar pensionista em R$ 8 mil em MS
Paço Municipal -
Política
Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça
Presídio em Mato Grosso do Sul
Justiça
Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande
Vereador Claudinho Serra
Justiça
TJ mantém prisão de Claudinho Serra e diz que medidas alternativas são 'insuficientes'
Por matar adolescente de 16 anos em 2014, "Márcio Doidão" vai a júri em agosto
Justiça
Por matar adolescente de 16 anos em 2014, "Márcio Doidão" vai a júri em agosto
Foto: Ilustrativa -
Justiça
Promotoria investiga empresas de ônibus em Naviraí por negar passe gratuito
Advogado José Roberto Rodrigues da Rosa com João Vitor Fonseca Vilela -
Justiça
Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão
Ueverton da Silva Macedo, o "Frescura" -
Justiça
TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa
Filho e pai -
Justiça
Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Mais Lidas

Pai foi preso pelo abuso seguido de morte
Interior
Pai estuprou a filha enquanto teve relação sexual com a esposa em Camapuã
Imagem Ilustrativa
Polícia
Bebê de 1 ano morre ao ser estuprada pelo próprio pai em MS
A pequena morreu na manhã de hoje
Polícia
Bebê que morreu ao ser estuprada pelo pai sofria maus-tratos: 'infestação de piolhos e larvas'
Imagem Ilustrativa
Polícia
Mãe cadeirante vê bandidos atirarem na cabeça do filho que estava dentro do caixão