Em decisão recente, o juiz Aluízio Pereira dos Santos determinou que Marcelo Rios, ex-guarda municipal e réu no caso da execução do empresário Marcel Hernandes Colombo, será julgado remotamente. A defesa de Rios havia contestado essa decisão, solicitando a presença física do réu no julgamento, mas o pedido foi negado.
Rios, com Jamil Name Filho, que também é réu no mesmo caso, está preso no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ambos participarão do julgamento virtualmente. Jamil Name Filho aceitou as condições do juiz para participar do júri remotamente, decisão que se estendeu a Rios.
O juiz Aluízio Pereira dos Santos justificou sua decisão com base em uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), afirmando que "a presença virtual é tanto quanto a real". Para garantir a estabilidade da conexão durante o julgamento, o magistrado ordenou que fosse disponibilizado um técnico de informática no presídio federal durante toda a sessão e um telefone para contato.
Além de Rios e Name Filho, outros réus serão julgados no caso, incluindo o ex-guarda civil metropolitano Rafael Antunes Vieira e o policial federal aposentado Everaldo Monteiro de Assis, conhecido como "Jabá". O julgamento está agendado para ocorrer de 16 a 19 de setembro no Fórum de Campo Grande.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Classificar PCC e CV como terroristas não ajuda o Brasil, diz promotor

OAB/MS escolhe seis nomes para disputa de vaga no TJMS pelo Quinto Constitucional

Lula diz que vai indicar novamente Messias ao STF

Justiça mantém preso motorista acusado de matar criança e idosa em acidente na Capital

Integrantes do PCC vão a júri popular por 'tribunal do crime' em Três Lagoas

Justiça nega soltar investigada por ataque que matou criança no Noroeste

TJ e Governo alinham detalhes da 3ª Caminhada 'Todos Por Elas' em Campo Grande

TJ cria ferramenta após escritório de Campo Grande tentar manipular IA com comandos ocultos

Acusado de participação em assassinato no Danúbio Azul vai a júri popular nesta sexta


Ex-guarda civil municipal Marcelo Rios - (Foto: (Kísie Ainoã))



