Em decisão recente, o desembargador Zaloar Murat Martins de Souza, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), negou liminar ao empresário Lucas Andrade Coutinho. A defesa tentava trancar uma ação penal que investiga suposta fraude em licitação ocorrida em 2015, relacionada à compra de camisetas para alunos da Rede Estadual de Ensino.
Segundo o Ministério Público Estadual (MPMS), Lucas e sua empresa, Comercial Isototal, teriam participado de um esquema que aumentou os preços dos produtos após a licitação. O MP afirma que isso gerou um prejuízo de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos. O empresário responde por fraude à licitação, peculato-desvio e concurso material de crimes.
A defesa alega que houve manipulação no inquérito civil conduzido pelo MPMS e distorção nos depoimentos de representantes de outras empresas, o que, segundo os advogados, anula a denúncia. Por isso, pediu o trancamento da ação e a suspensão da audiência de instrução e julgamento marcada para o dia 10 de abril, na 4ª Vara Criminal.
O desembargador negou a liminar, argumentando que os pedidos exigem análise mais detalhada e devem ser examinados pelo colegiado. O habeas corpus ainda será julgado de forma definitiva. O magistrado também solicitou informações à 4ª Vara Criminal.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após quase 5 anos foragido, "Magrão" é preso por assassinato de irmãos gêmeos na Capital

STJ abre debate sobre bomba de insulina nos planos de saúde; saiba como participar

JD1TV: STF inicia julgamento sobre tentativa de golpe; assista

Situação rara: sem casos para julgar, juiz dispensa 25 jurados do Tribunal do Júri

Partidos pedem revisão de decisão do TRE-MS favorável a Adriane Lopes

Estudantes de nível superior podem se inscrever para estágio remunerado no TJMS

TJMS regulamenta juiz das garantias em quatro regiões do estado

Centro de Triagem Anísio Lima passa por inspeção do MPMS

Justiça Itinerante: Confira os bairros que recebem o serviço nesta semana
