Menu
Menu
Busca sexta, 18 de abril de 2025
Gov Dengue Capa - Ab25
Justiça

Motorista que atropelou e matou corredora pede liberdade ao TJMS

Defesa de João Vitor Fonseca Vilela, acusado pela morte de Danielle Correa de Oliveira, tenta novamente revogar a prisão, alegando ser 'desnecessária'

18 março 2025 - 10h00Vinícius Santos

A defesa de João Vitor Fonseca Vilela, estudante de Medicina de 22 anos, preso há mais de 30 dias, recorreu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) com um Habeas Corpus (HC), buscando a revogação da prisão preventiva do acusado. João Vitor foi preso após atropelar e matar a corredora Danielle Correa de Oliveira, de 41 anos, em um acidente ocorrido em 15 de fevereiro deste ano, em Campo Grande. Além da vítima fatal, outra corredora, Luciana Timóteo da Silva Ferraz, também foi atingida, mas sobreviveu ao acidente.

Segundo dados processuais, o estudante estava dirigindo sob efeito de álcool quando perdeu o controle de seu veículo, um Fiat Pulse, e atropelou as duas mulheres. A defesa argumenta que a prisão preventiva é desnecessária, pois, segundo os requisitos legais, a regra é a liberdade e a prisão deve ser medida extrema, adotada apenas quando não houver outra alternativa.

A defesa questiona a decisão da 2ª Vara do Tribunal do Júri, que manteve a prisão preventiva, afirmando que a fundamentação do juiz foi baseada apenas na gravidade abstrata do crime e no clamor público. Alega que a pressão social não pode ser usada como justificativa para manter o réu preso, conforme reiterado em diversas decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Além disso, os advogados destacam que João Vitor é primário, possui residência fixa e exerce atividade lícita, sendo estudante de Medicina e estagiário na Santa Casa de Campo Grande. Eles argumentam que ele não representa risco à ordem pública ou à instrução criminal e sugerem que medidas cautelares alternativas, como o comparecimento periódico em juízo e o monitoramento eletrônico, sejam aplicadas no lugar da prisão preventiva.

O caso segue sob análise do juiz relator Alexandre Branco Pucci, da 2ª Câmara Criminal do TJMS. A defesa espera que, após a avaliação do pedido, o acusado possa responder ao processo em liberdade, com as devidas cautelas impostas, sem prejuízo do andamento regular do processo.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Roberto Mateus de Oliveira Galvão, o "Beto" -
Política
Por pagar até R$ 10 mil a cabo eleitoral, candidato em Campo Grande é condenado
Mutirões tentam dar dignidade a quem vive nas ruas, diz CNJ
Brasil
Mutirões tentam dar dignidade a quem vive nas ruas, diz CNJ
"Bigode" é preso por tráfico -
Polícia
Procurado por matar idoso, "Bigode" é preso traficando em Campo Grande
Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região -
Justiça
Em 2024, Justiça do Trabalho em MS resolveu 90% dos processos recebidos
Sede do Gaeco - MPMS
Polícia
Operação Backstage investiga irregularidades em licitações da prefeitura de Três Lagoas
Imagem ilustrativa
Justiça
Após audiência de custódia, guarda da GCM que roubou celulares continuará preso
Aparecida Graciano de Souza é acusada de homicídio qualificado -
Interior
Defesa pede júri presencial para mulher acusada de matar e esquartejar marido em MS
Veículo que atropelou e matou a corredora -
Justiça
Réu por morte de corredora tenta desclassificar acusação e arrola 13 testemunhas
Fórum de Campo Grande
Justiça
Trio acusado de espancar homem até a morte em Campo Grande vai a júri
Polícia esteve na residência onde aconteceram os fatos
Justiça
Promotor recorre e pede nova prisão de pais por morte de bebê em Campo Grande

Mais Lidas

Morto em confronto com a GCM é identificado
Polícia
Morto em confronto com a GCM é identificado
Caso seja aprovado, reajuste do salário mínimo será de 7,4%
Economia
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 para 2026
Imagem Ilustrativa
Polícia
Guarda da GCM é preso após roubar celulares com simulacro de arma na Capital
JD1TV AGORA: Homem morre ao ser baleado em confronto com a Guarda
Polícia
JD1TV AGORA: Homem morre ao ser baleado em confronto com a Guarda