Menu
Menu
Busca sábado, 05 de abril de 2025
Justiça

MP investiga pagamentos irregulares de honorários na prefeitura de Campo Grande

Promotor Humberto Lapa Ferri abriu inquérito sobre a situação, que já foi alvo de decisões do TCE em dezembro; caso tramita em sigilo

15 janeiro 2025 - 08h38Vinícius Santos

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu investigação para apurar a possível irregularidade no pagamento de honorários advocatícios a servidores da Prefeitura de Campo Grande. O Inquérito Civil nº 06.2024.00001147-6 tramita sob sigilo na 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, coordenada pelo promotor Humberto Lapa Ferri.

O foco da apuração são os pagamentos realizados por meio do Termo de Cooperação Técnica nº 06/2022, firmado entre a Procuradoria-Geral do Município (PGM) e a Secretaria Municipal de Fazenda (SEFIN).  Segundo apuração, esses pagamentos teriam beneficiado servidores fora da estrutura da Procuradoria Municipal, especificamente grupo de fiscais.

Fiscalização do TCE

Em 2024, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) já havia se debruçado sobre a questão. Em decisão liminar, o TCE-MS determinou a suspensão de qualquer pagamento de honorários advocatícios a servidores municipais, limitando os repasses apenas aos membros da Procuradoria Municipal. Essa liminar foi posteriormente revogada, permitindo novamente o pagamento, mas com a restrição de que apenas procuradores poderiam receber os valores.

Ainda em dezembro de 2024, o TCE-MS tomou outra medida relevante, suspendendo todos os efeitos do Termo de Cooperação Técnica nº 06/2022. Esse termo foi utilizado como base pela administração municipal para autorizar o pagamento de honorários a fiscais, prática que está agora sendo analisada pelo MPMS.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Camara Municipal Ab25 Mae e filho

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Justiça
STF suspende decisão do TCU sobre controle de bebidas
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal
Justiça
PGR arquiva pedido de investigação contra Moraes por suposto uso indevido de avião da FAB
Jorge Ricardo Laurício, conhecido como Dr. Jorge (PT)
Justiça
TRE rejeita recurso e eleição suplementar em Paranhos acontece sem Dr. Jorge
Músico que bateu na namorada com bebê no colo é solto novamente pela Justiça
Justiça
Músico que bateu na namorada com bebê no colo é solto novamente pela Justiça
TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju
Interior
TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju
Promotoria de Justiça de Rio Verde de Mato Grosso/MS
Polícia
Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública
Hugo e Rubia
Justiça
STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex
Deputado federal Chiquinho Brazão, preso desde março do ano passado sob a suspeita de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco
Justiça
Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante da morte de Marielle, pede prisão domiciliar
Imagem do acidente -
Justiça
Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital
Ministério Público Federal (MPF) -
Interior
MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros atendeu a vítima | Imagem ilustrativa
Polícia
Adolescente é esfaqueado pela namorada após mandar áudio para outra mulher na Capital
O veículo ficou com a frente completamente destruída
Polícia
JD1TV: Vereadores de Glória de Dourados sofrem acidente com carro oficial na Capital
Gilmar Olarte e Alcides Bernal -
Política
Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal
Corpos estavam em uma área alagada de uma propriedade rural
Interior
Corpos de adolescentes são encontrados em córrego de Sete Quedas