O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) recomendou à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campo Grande a implementação de medidas para aumentar a transparência na gestão da entidade. A recomendação foi feita pelo promotor de Justiça Gevair Ferreira Lima Jr., no âmbito de um Inquérito Civil que apura possíveis irregularidades na instituição.
A recomendação destaca a necessidade de implementação urgente de um Portal da Transparência, onde serão divulgadas informações financeiras detalhadas, incluindo prestação de contas, balancetes e demais documentos públicos. Essa medida visa garantir acesso amplo e facilitar a fiscalização dos recursos públicos destinados à instituição pela comunidade.
Além disso, o MPMS solicita que seja estabelecido um Controle Patrimonial rigoroso, registrando todos os bens da entidade, como móveis, imóveis, veículos e outras propriedades. Essa iniciativa busca assegurar a organização e segurança na gestão patrimonial da entidade.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campo Grande tem 20 dias úteis para se manifestar sobre a recomendação do MPMS, acatando-a total ou parcialmente. A depender, o caso pode ser judicializado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô é condenado a 9 anos

Polícia finaliza investigação sobre assassinato no Tiradentes sem identificar suspeitos

Acusado de matar desafeto a pauladas por dívida no bairro Jardim Colorado vai a júri

Servidores são investigados por acúmulo ilegal de cargos em Campo Grande

Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô é julgado hoje

Ministério Público exige regularização do efetivo da Guarda Municipal de Corumbá

Tribunal de Contas determina suspensão de pregão de R$ 1,3 milhão em Porto Murtinho

Juiz prorroga uso de tornozeleira de Claudinho Serra e outros investigados por corrupção

Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô vai a júri nesta sexta
