O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) rejeitou uma proposta de acordo apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para evitar que o processo movido contra ele por ter insultado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) siga adiante.
Nikolas recusou a proposta apresentada, de pagamento de multa no valor de R$ 10 mil, para encerrar o processo por injúria. O deputado é processado por ter chamado o presidente Lula de ladrão durante discurso na Organização das Nações Unidas (ONU) em 2023.
Em sua defesa, o deputado cita imunidade parlamentar, e afirma que o episódio estaria coberto por sua imunidade parlamentar, por isso rechaçou o acordo.
"Conforme se infere do conteúdo jurídico aportado no parecer da lavra do eminente parlamentar Deputado Luis Tibé, entendeu-se que os fatos, ora em imputação, data máxima vênia, ao entendimento da insigne Procuradoria Geral da República, encontram-se abarcados pela prerrogativa Constitucional da Imunidade Parlamentar. Frise-se que tal interpretação jurídica é oriunda justamente da casa criadora do referido instituto, bem como da casa portadora deste último", diz a defesa do parlamentar.
Agora, cabe ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidir as próximas etapas a serem tomadas.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Moraes abre inquérito sobre vazamento de dados de ministros

Após 15 anos, assassino de 'Brunão' começa a cumprir pena por morte ocorrida na Valley

Prefeitura diz que não houve aumento de taxas no IPTU e defende 'correção' na Justiça

Zeca do PT cobra R$ 181 mil por ter sido exposto por promotores do MPMS

TJMS mantém 8 anos de prisão a homem que abusou sexualmente de menor

Papudinha foi determinada após Bolsonaro pedir prisão domiciliar

Justiça barra novo pedido de liminar contra o IPTU em Campo Grande

Ouvidoria da Justiça de MS recebeu mais de 1,6 mil reclamações em 2025

Investigação sobre assassinato com golpes de pá em Campo Grande é arquivada

Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)


