O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) negou o recurso de Marcos Vinicius de Oliveira Silva e confirmou a decisão do juiz de primeira instância que o mandou a júri popular pelo assassinato de Wenderson Felipe de Souza Gomes, conhecido como "Chiquinho". O crime ocorreu em 21 de abril de 2022, por volta das 20 horas, na Rua Caládio, no Bairro Jardim Aero Rancho, em Campo Grande.
Recurso - A defesa de Marcos Vinicius de Oliveira Silva buscava a exclusão da qualificadora de motivo torpe. Argumentou que o magistrado não apresentou fundamentação adequada para mantê-la, uma vez que a tese de que o crime foi cometido devido a uma disputa por ponto de venda de drogas não foi confirmada em juízo, nem pelo acusado nem pelas testemunhas.
Decisão da 3ª Câmara Criminal - As alegações da defesa foram rejeitadas pela 3ª Câmara Criminal do TJMS. Os desembargadores decidiram que o conjunto de provas não permite concluir pela manifesta improcedência da qualificadora. A decisão destacou que a qualificadora de motivo torpe deve ser submetida à apreciação do Tribunal do Júri.
Com isso, Marcos Vinicius de Oliveira Silva será julgado pelo conselho de sentença, com a qualificadora de motivo torpe incluída na acusação.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de estupro, Daniel Alves será julgado novamente após ser absolvido

Mãe é condenada a 16 anos de prisão por matar filho a facadas em Campo Grande

Juiz decide levar a júri acusados de matar mulher a facadas em Campo Grande

Mãe chora e diz "quero pagar" ao ser julgada por matar o próprio filho em Campo Grande

Homem que matou namorada em acidente a 90 km/h pede perdão judicial

Acusada de matar o filho com facadas, mulher é julgada nesta quarta em Campo Grande

Contas eram pagas em dinheiro vivo, aponta PF sobre ex-presidente do TJMS

TJMS assina acordo para implantação do Eproc

Filha de desembargador teria "desenrolado" venda de fazenda milionária por quase R$ 1 milhão
