Menu
Menu
Busca quinta, 05 de junho de 2025
Justiça

Sem acordo, motorista de Porsche que matou motoentregador vai enfrentar à Justiça

Procurador-Geral Romão Ávila Milhan Junior negou transação penal para encerrar ação contra Arthur Navarro, acusado de matar Hudson Ferreira

28 dezembro 2024 - 14h20Vinícius Santos     atualizado em 28/12/2024 às 14h31

O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Romão Ávila Milhan Junior, negou propor Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) ao motorista Arthur Torres Rodrigues Navarro, envolvido no acidente fatal que resultou na morte do motoentregador Hudson de Oliveira Ferreira. Navarro é acusado de homicídio culposo, caracterizado por negligência ou imprudência no trânsito.

A defesa de Navarro havia solicitado o acordo, mas o MPMS recusou a proposta. Mesmo após um recurso ao Conselho Superior do Ministério Público, a decisão de negar o ANPP foi mantida. O Procurador-Geral destacou a gravidade do crime, especialmente pela imprudência do motorista, que estava dirigindo em alta velocidade e não prestou socorro à vítima. Segundo o MPMS, o acordo não seria adequado para garantir a punição necessária, uma vez que o homicídio culposo exige uma resposta penal proporcional à gravidade do ato.

A investigação revelou que, após o acidente, o acusado evadiu-se do local e ocultou o veículo danificado. O Procurador-Geral apontou que essas ações demonstram uma total indiferença à vida humana, afastando qualquer possibilidade de acordo.

O Ministério Público, então, solicitou o prosseguimento da ação penal. Na ação o MP requereu que o juiz imponha uma reparação financeira no valor de R$ 500.000,00, destinada à família de Hudson, como compensação pelos danos materiais e morais causados pela perda irreparável. Além disso, o MPMS pediu que Navarro seja responsabilizado conforme os artigos 302, § 1º, inciso III, e 305 do Código de Trânsito Brasileiro, que tratam, respectivamente, do homicídio culposo no trânsito e da fuga do local do acidente.

Além disso, o Porsche Cayenne, veículo de luxo dirigido por Navarro, foi apreendido e determinada a realização de leilão para sua venda. Contudo, a defesa de José Navarro Rodrigues, economista e pai de Arthur Torres Rodrigues Navarro, tenta impedir a venda do bem, alegando a propriedade do veículo, e o processo segue tramitando na Justiça.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Manifestações do 8 de janeiro de 2023
Justiça
Militar condenado pelo 8 de janeiro é expulso da Marinha
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal
Justiça
Moraes dá prazo de duas horas para plataformas bloquearem perfis de Zambelli
Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO) -
Justiça
Acusada de superfaturar contrato do SIGO, empresa vai ao TJ pedir prova pericial
Tribunal do Júri de Campo Grande /
Cidade
Mulher que matou ex-cunhado a tiro será ouvida pela Justiça nesta quarta na Capital
Foto:
Justiça
União tem 180 dias pra entregar terra pra povo indígena Atikum em MS
Acusado de matar homem a facadas após cobrança de dívida vai a júri em Campo Grande
Justiça
Acusado de matar homem a facadas após cobrança de dívida vai a júri em Campo Grande
Sede do INSS
Justiça
Bloqueio de bens de investigados nas fraudes do INSS já chega em R$ 119 milhões
O humorista Léo Lins
Justiça
Humorista é condenado a mais de 8 anos de prisão por piadas preconceituosas em show
Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)
Justiça
PGR pede prisão preventiva de Zambelli e inclusão de seu nome na Interpol
O acidente foi registrado por uma câmera de segurança -
Justiça
Motorista sem CNH e bêbado é condenado a 6 anos por morte em acidente na Capital

Mais Lidas

Preso que fugiu pela porta da frente de presídio em Campo Grande é pego pelo Garras
Polícia
Preso que fugiu pela porta da frente de presídio em Campo Grande é pego pelo Garras
Magirus, do Corpo de Bombeiros, precisou ser acionada para remover a vítima
Polícia
Morre médico que caiu do quarto andar da Santa Casa
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 3/6/2025
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 3/6/2025
Dupla volta para Campo Grande
Cultura
JD1TV: Henrique e Juliano é atração confirmada na Festa Julina da UCDB