O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) aprovou na última quarta-feira (16) alterações na lotação de magistrados do Estado. A decisão foi tomada durante reunião do Órgão Especial, que analisou pedidos de permuta, remoção e promoção de juízes e desembargadores.
Permutas entre desembargadores e juízes
Os desembargadores Paulo Alberto de Oliveira e Ary Raghiant Neto tiveram aprovada a permuta entre as seções em que atuam. Paulo Alberto de Oliveira deixa a 1ª Seção Cível e passa a integrar a 3ª Seção Cível, enquanto Ary Raghiant Neto faz o caminho inverso.
Também foi aprovada a troca entre os juízes Maurício Petrauski e Marcel Henry Batista de Arruda. Com a mudança, Petrauski assume a função de juiz auxiliar da Capital, e Marcel Henry se torna titular da 9ª Vara Cível da comarca de Campo Grande.
Promoções de magistrados
A juíza Melyna Machado Mescouto Fialho, da 2ª Vara da comarca de Jardim, foi promovida à 1ª Vara Criminal da comarca de Corumbá, por antiguidade.
O juiz Túlio Nader Chrysostomo, que atuava na Vara Cível e Criminal de Sete Quedas, foi promovido à 1ª Vara Cível da comarca de Nova Andradina, também por antiguidade.
Já o juiz Vinicius dos Anjos Borba, da comarca de Coronel Sapucaia, foi promovido por merecimento para a 2ª Vara da comarca de Costa Rica.
Remoção por antiguidade
O juiz Matheus da Silva Rebutini, que era titular da Vara Cível e Criminal de Iguatemi, foi transferido para a 1ª Vara da comarca de Caarapó, em remoção por antiguidade.
As decisões foram anunciadas pelo presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, após votação dos 15 desembargadores que compõem o Órgão Especial.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acordo suspende verticalização no entorno do Parque Estadual do Prosa por 240 dias

Compensação integral de prejuízos fiscais por empresa que vai fechar será julgada pelo STF

Juiz manda a júri homem acusado de matar "Dan Dan" no Jardim Noroeste

MPF investiga falta de remédios para presos que engoliram droga em Corumbá

Cobrança de R$ 22,4 mil contra ex-presidente da Câmara de Nova Andradina é extinta

Alvo do MPF, transportadora faz acordo após 14 autuações por excesso de carga

Após atuação da Defensoria, STF impede despejo de famílias em Campo Grande

CNJ define prazo para tribunais integrarem novos serviços ao portal Jus.br

Compra de luminárias em Miranda sob suspeita de superfaturamento é alvo de investigação
