O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) aprovou na última quarta-feira (16) alterações na lotação de magistrados do Estado. A decisão foi tomada durante reunião do Órgão Especial, que analisou pedidos de permuta, remoção e promoção de juízes e desembargadores.
Permutas entre desembargadores e juízes
Os desembargadores Paulo Alberto de Oliveira e Ary Raghiant Neto tiveram aprovada a permuta entre as seções em que atuam. Paulo Alberto de Oliveira deixa a 1ª Seção Cível e passa a integrar a 3ª Seção Cível, enquanto Ary Raghiant Neto faz o caminho inverso.
Também foi aprovada a troca entre os juízes Maurício Petrauski e Marcel Henry Batista de Arruda. Com a mudança, Petrauski assume a função de juiz auxiliar da Capital, e Marcel Henry se torna titular da 9ª Vara Cível da comarca de Campo Grande.
Promoções de magistrados
A juíza Melyna Machado Mescouto Fialho, da 2ª Vara da comarca de Jardim, foi promovida à 1ª Vara Criminal da comarca de Corumbá, por antiguidade.
O juiz Túlio Nader Chrysostomo, que atuava na Vara Cível e Criminal de Sete Quedas, foi promovido à 1ª Vara Cível da comarca de Nova Andradina, também por antiguidade.
Já o juiz Vinicius dos Anjos Borba, da comarca de Coronel Sapucaia, foi promovido por merecimento para a 2ª Vara da comarca de Costa Rica.
Remoção por antiguidade
O juiz Matheus da Silva Rebutini, que era titular da Vara Cível e Criminal de Iguatemi, foi transferido para a 1ª Vara da comarca de Caarapó, em remoção por antiguidade.
As decisões foram anunciadas pelo presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, após votação dos 15 desembargadores que compõem o Órgão Especial.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco







