Em 2024, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) concretizou 97 adoções, com outros 159 processos em fase de conclusão. O número de reintegrações familiares também foi significativo, totalizando 372 crianças reintegradas às suas famílias de origem, conforme as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Esses dados seguem uma tendência de crescimento observada nos últimos anos. Em 2023, o TJMS registrou 132 adoções e 445 reintegrações familiares. Em 2022, foram 118 adoções e 377 reintegrações. Apesar dos avanços, a Coordenadoria de Infância e Juventude (CIJ) enfrenta desafios, especialmente no que diz respeito à adoção de crianças com mais de 7 anos e adolescentes, que ainda encontram dificuldades em ser adotados.
Para aumentar as chances de adoção, o TJMS mantém o programa ‘Aproximando Vidas’, que busca dar visibilidade às crianças e adolescentes aptos para adoção, mas que ainda não encontraram pretendentes.
O programa disponibiliza um banco de dados acessível no site https://aproximandovidas.tjms.jus.br, com informações detalhadas sobre os menores que estão em busca de adoção.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prefeito e vice de Nova Andradina são cassados por fake news na campanha

Moraes diz que autoridades religiosas podem visitar presos do 8 de janeiro

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Prefeito de Corguinho é investigado por possível prática de nepotismo

Contratações temporárias em Bodoquena são alvo de recomendação do MP
