Em 2024, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) concretizou 97 adoções, com outros 159 processos em fase de conclusão. O número de reintegrações familiares também foi significativo, totalizando 372 crianças reintegradas às suas famílias de origem, conforme as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Esses dados seguem uma tendência de crescimento observada nos últimos anos. Em 2023, o TJMS registrou 132 adoções e 445 reintegrações familiares. Em 2022, foram 118 adoções e 377 reintegrações. Apesar dos avanços, a Coordenadoria de Infância e Juventude (CIJ) enfrenta desafios, especialmente no que diz respeito à adoção de crianças com mais de 7 anos e adolescentes, que ainda encontram dificuldades em ser adotados.
Para aumentar as chances de adoção, o TJMS mantém o programa ‘Aproximando Vidas’, que busca dar visibilidade às crianças e adolescentes aptos para adoção, mas que ainda não encontraram pretendentes.
O programa disponibiliza um banco de dados acessível no site https://aproximandovidas.tjms.jus.br, com informações detalhadas sobre os menores que estão em busca de adoção.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Investigação apura se ex-prefeito de Bandeirantes usou veículo público de forma irregular

Auditoria do TCE-MS mira compras emergenciais da saúde em Campo Grande

Rato escreve petição pedindo "desesperado" revisão da pena por homicídio

AGRAER diz que está acompanhando operação da PF contra grilagem

MP exige melhorias na estrutura, autonomia e transparência da Controladoria em Amambai

PF detalha esquema de grilagem no Pantanal envolvendo empresários e servidores da AGRAER

Acusado de estupro, Daniel Alves será julgado novamente após ser absolvido

Mãe é condenada a 16 anos de prisão por matar filho a facadas em Campo Grande

Juiz decide levar a júri acusados de matar mulher a facadas em Campo Grande
