O médico veterinário José Bernardino Prado Lo Pinto será julgado popularmente no dia 5 de fevereiro de 2025, às 8 horas, no Tribunal do Júri de Campo Grande. Ele é acusado de assassinar o ex-cunhado, Erick Wagner Batista Inserra, a tiros, no dia 2 de dezembro de 2020. O crime ocorreu por volta das 14h, na Travessa Dunas, na região do Bairro Monte Castelo.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), a motivação do homicídio teria sido desavenças financeiras entre os dois, relacionadas a negócios no setor pecuário.
José Bernardino foi preso após o crime, mas atualmente responde ao processo em liberdade, com medidas cautelares, incluindo recolhimento domiciliar noturno. O julgamento, que já havia sido agendado para novembro de 2024, foi adiado a pedido da defesa.
O juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, designou a data para o novo julgamento. Durante a sessão, os argumentos de defesa serão analisados pelo corpo de jurados, que decidirá sobre a culpa ou inocência do réu.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prefeito e vice de Nova Andradina são cassados por fake news na campanha

Moraes diz que autoridades religiosas podem visitar presos do 8 de janeiro

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Prefeito de Corguinho é investigado por possível prática de nepotismo

Contratações temporárias em Bodoquena são alvo de recomendação do MP
