A Presidência da República liberou, por meio de medida provisória editada nesta terça-feira (24) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, R$ 6,5 bilhões em crédito extraordinário para a recuperação de áreas afetadas por eventos climáticos extremos.
Esses recursos poderão ser usados pelo Ministério das Cidades para viabilizar a recuperação da infraestrutura das áreas afetadas por tragédias do tipo.
No início do mês, a presidência já tinha editado uma medida provisória que autorizava a União a participar de um fundo privado administrado pela Caixa Econômica Federal, esse também para a recuperação de áreas atingidas por desastres.
Segundo a Presidência, essas verbas serão destinadas, neste momento, ao Rio Grande do Sul, atingido por uma série de enchentes entre abril e maio deste ano.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polo do Sebrae em Bonito busca certificação Lixo Zero

Casal acaba na delegacia por descartar lixo em terreno na Capital

Juruva vira ave símbolo da Mata Atlântica em MS e reforça ações de conservação

Justiça condena empresa por danos ambientais e manda regularizar depósito irregular

COP15 termina em Campo Grande com mais de 40 espécies protegidas

COP15 promove conexão entre povos e territórios

COP15 aprova maior proteção de bagres gigantes da Amazônia e ariranhas

Elefante-marinho volta a ser avistado no litoral alagoano

Registro raro de ave migratória e turismo de observação ganham destaque na COP15 em MS






