Menu
Busca domingo, 25 de julho de 2021
(67) 99647-9098
Governo - covid atitudes
Oportunidade

Funtrab volta com atendimento presencial nesta quarta

O serviço será realizado em turnos diferentes

30 junho 2020 - 09h50Gabriel Neves

O atendimento presencial ao trabalhador voltará a ser realizado a partir desta quarta-feira (1), na sede da Fundação do Trabalho de MS (FUNTRAB) em Campo Grande. O serviço será realizado em dois turnos diferenciados.

Para realizar cadastro às vagas de emprego, o interessado deve comparecer à Funtrab no período da manhã, das 7h30 às 13h30, para retirar sua senha de atendimento, com RG, CPF e Carteira de Trabalho, de segunda a sexta.

Segundo o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Henrique Derzi Wasilewski, o intuito é que o empregador agilize o processo de seleção do trabalhador, em tempos de desemprego e pandemia.

“Nosso principal foco é proporcionar maior número de oportunidades de empregos à população e estamos adotando novos procedimentos no sentido de diminuírem as filas e agilizar o encaminhamento às entrevistas, sempre respeitando as regras para não expor os trabalhadores à contaminação do Covid-19 “, explicou o dirigente.

Seguro-Desemprego

Já quem precisa dar entrada ao Seguro-Desemprego pode comparecer para agendar no período da tarde, das 13h30 às 17h30. Trazer os três últimos holerites, termo de rescisão contratual, guia do Seguro-Desemprego, recibo e extrato do FGTS.

Seguro-Desemprego online

Para evitar aglomerações, o interessado deve baixar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Assim que receber a documentação, 7 dias após a dispensa para encaminhar o Seguro-Desemprego, o trabalhador pode acessar o Portal Emprega Brasil (servicos.mte.gov.br) e clicar em “Já tenho um cadastro” e informar a senha de acesso.

Quem ainda não é registrado deve clicar em “Quero me cadastrar” digitar dados pessoais, como CPF, nome e telefone, e responder a algumas perguntas sobre a vida laboral e previdenciária.

Uma vez com acesso à conta, é preciso clicar em “Solicitar Seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa.

Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo. Se a solicitação online for concedida automaticamente, informará a emissão das parcelas acontece em 30 dias contados a partir da data de liberação pelo sistema.

Se o sistema acusar alguma necessidade de validar a documentação ou erro, o cidadão deve comparecer à Funtrab. Levar os todos os documentos recebidos pela empresa empregadora incluindo os três últimos holerites, documentos pessoais, Carteira de Trabalho e extrato do FGTS. Caso a Carteira for virtual (digital) basta declarar no ato do atendimento.

Serviço

A Funtrab fica na Rua 13 de maio, 2.773, Centro, entre as ruas Dom Aquino e Cândido Mariano.

 

Cruzeiro do Sul - 44 anos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Semana encerra com 409 vagas de emprego oferecidas pela Funtrab; veja
Oportunidade
Funtrab oferece mais de 50 vagas entre pintor e pedreiro nesta quinta
Oportunidade
Operador de caixa, babá e garçom estão entre as 367 vagas de emprego; confira
Oportunidade
Funtrab oferece curso de Matemática Financeira nesta quarta; veja como participar
Oportunidade
Funtrab oferta mais de 300 vagas nesta terça; confira
Oportunidade
Curso gratuito para recepcionista de hotel abre inscrições
Oportunidade
Semana começa com mais de mil vagas de emprego em MS
Oportunidade
SESI abre processo seletivo para 85 bolsas de estudo integrais
Oportunidade
Azambuja autoriza concurso para 28 auditores da CGE
Oportunidade
Advogado, babá e garçom estão entre as 297 vagas oferecidas pela Funtrab

Mais Lidas

Polícia
Mãe e filha são ameaçadas e têm carro riscado ao pedir para vizinha abaixar o som
Polícia
Pais são presos suspeitos de torturar, abusar e matar filho de 1 ano
Polícia
Funcionária esquece cartão em sacola de roupas e cliente gasta R$ 856
Polícia
Atirador em gol rebaixado faz uma vítima no Moreninhas III