Um homem, de 27 anos, e sua companheira, foram pegos na mentira após inventarem um assalto à mão armada ocorrido em frente a um hotel da cidade de Ponta Porã. O caso foi descoberto pela 2ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Segundo o relato inicial, indivíduos de nacionalidade paraguaia teriam abordado o casal e levado dinheiro, um relógio e até mesmo um automóvel pertencente a uma seguradora. No entanto, durante o registro da ocorrência, os dois apresentaram diversas contradições em suas versões e acabaram confessando a farsa.
As autoridades conseguiram apurar que o homem viajou até Ponta Porã com o propósito de entregar voluntariamente o veículo, e a mulher nem sequer estava presente no momento do suposto crime. Ela admitiu que apenas relatou o fato a pedido do companheiro, com o intuito de dar credibilidade à falsa narrativa.
Diante dos fatos, a Polícia Civil registrou a ocorrência como comunicação falsa de crime ou contravenção. O caso segue em apuração para eventual responsabilização penal dos envolvidos.
O delegado Júlio Lima, responsável pela investigação, ressalta que “falsas comunicações comprometem a credibilidade do sistema de segurança pública, razão pela qual todos os envolvidos serão responsabilizados nos termos da lei. A instituição reafirma seu compromisso com a verdade, com a justiça e com a proteção da sociedade”, destacou.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia estoura depósito com vários produtos de contrabando no Santo Eugênio

Morto a tiros em fazenda de Dourados era produtor rural

Idoso morre horas após sofrer acidente grave na BR-060, entre Camapuã e Paraíso das Águas

Vizinho sente mau cheiro e encontra homem sem vida em casa do Los Angeles

Mulher surta e ataca jovem 'do nada' em Batayporã

JD1TV: Jovem quebra as pernas ao fazer exercício em academia

Jovem é socorrido após ser picado por cobra no Pantanal

Morador de Dourados, caminhoneiro morre durante acidente grave no Paraná

Homem se masturba enquanto persegue mulher que passeava com cachorro em Naviraí
