Um cachorro morreu após viver abandonado em uma casa no Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande, durante a manhã desta quarta-feira (21). O tutor do animal, acabou sendo preso em flagrante pelas autoridades.
Conforme as informações policiais, as equipes da Polícia Civil, por meio da DECAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), foi acionada para atender um caso de maus-tratos.
Ao chegar no endereço indicado, as equipes encontraram o animal sem sinais vitais, pois havia falecido pouco antes da chegada da polícia. Ele estava com o corpo infestado por ectoparasitas e com evoluído estado de desnutrição.
Populares contaram as autoridades que o tutor do animal quase não é visto no imóvel, por isso, o cachorro vivia em situação de abandono até que não resistiu e faleceu na manhã de hoje.
Enquanto a equipe acompanhava o trabalho pericial e realizava o levantamento de informações, outra equipe da DECAT passou a fazer buscas pelo suspeito, até encontrá-lo na região central da cidade.
Ele foi preso em flagrante pela prática do delito de maus tratos a animais com resultado morte, previsto no artigo 32, § 2º da Lei 9.605/1998.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Modelo brasileiro é preso por envolvimento em agressão em casa noturna

Erva batizada! Drogas são apreendidas em pacotes de tereré nos Correios

Morre mulher que teve 90% do corpo queimado no Pantanal; suspeito foi preso

Acusado de estuprar mulher dentro de carro na Esplanada é preso pela Deam

Paraguaios são resgatados de 'escravidão' em fazenda de Itaquiraí

Casal é denunciado por mentir que foram assaltados em frente a hotel em Ponta Porã

Mulher furta produtos de cabelo para 'ajeitar a juba' e acaba presa em MS

Mulher é presa por suspeita de agredir enteados de 5 e 7 anos

Homem é preso por agredir e ameaçar ex-mulher ao tentar reatar relacionamento
