Uma denúncia levou a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) a averiguar uma residência e descobriu a criação de galináceo, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.
Informações apuradas pelo JD1 Notícias, apontam que havia vários cachorros, patos e galinhas no local, que era considerado sujo e poderia causar dano ambiental.
Conforme confirmado pela reportagem, haviam 11 cachorros, alguns deles presos em correntes, mas todos saudáveis e sem doenças e lesões aparentes. O proprietário do local, inclusive, ficou preocupado sobre a retirada deles, pois "é muito apegado aos animais".
A delegada Gabriela Stainle Pacetta, titular da Decat, explicou que no primeiro momento, não há indícios de doenças e lesões, mas que vai ser feita uma investigação para possíveis maus-tratos e poluição ambiental.
"No primeiro momento, não possuem lesões ou doenças aparentes, mas alguns estavam presos em correntes. E o ambiente em si está muito sujo, então foi constatado na poluição ambiental também. Fora a criação de galináceo", disse a delegada.
O proprietário da residência foi encaminhado para a delegacia para esclarecer os fatos.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mãe chega do trabalho e encontra filha de 10 anos morta a facadas dentro de casa

Jovem fica ferida ao sofrer acidente em moto de aplicativo na BR-163

Polícia apreende combustível que era vendido ilegalmente em lava-rápido

Polícia Civil identifica fornecedor de drogas após prisão de passageira em viagem em MS

Jovem é esfaqueado ao sair de festa em escola de Itaporã

Sem remédios controlados, mulher gasta além da conta e denuncia roubo em MS

Motorista morre durante acidente a caminho do trabalho em MS

Adolescente é preso após ameaçar a mãe de morte em Dourados

Jovem é flagrado com droga em carro de aplicativo na BR-262
