Após dias em coma induzido, o jovem Valmir Pereira Lima Junior, de 21 anos, saiu da sedação durante a quinta-feira (17) no Hospital da Santa Casa, em Campo Grande. Ele está internado no hospital desde a noite de sábado (12), após ser atacado por três cachorros da raça pitbull durante no Joquei Clube. O rapaz irá passar por uma nova cirurgia na tarde de hoje (18).
Conforme o apurado pelo JD1, Valmir está acordado e consciente, chegou a receber a família e conversar após despertar. “Por causa da nova cirurgia, ele está com a dieta zero, mas reclamou que estava com fome e vontade de comer tudo. Depois do procedimento, ele deve receber alta do CTI (Centro de Terapia Intensiva) e ir para a enfermaria”, afirmou a mãe do rapaz Rosilene Galdino.
Bastante emocionada, ela explicou que o jovem perdeu a orelha esquerda e será acompanhado por otorrino durante um tempo. Agora, a maior preocupação da equipe médica é o braço esquerdo de Valmir, que foi dilacerado pelos cachorros, chegando a romper a veia artéria, que já foi reconstruída em um procedimento anterior.
A operação de hoje irá funcionar como uma espécie de limpeza, para retirada de carne e músculos mortos. Além disso, deve ajudar a fechar os ferimentos, que seguem aberto por conta do inchaço causado no local.
“Os médicos falaram que ainda é muito cedo para dizer se ele vai ficar com sequelas. Apesar de reclamar muito das dores, ele está feliz por toda ajuda e apoio que está recebendo, ontem consegui até fazer ele rir”, comentou Rosilene.
O ataque – O responsável pelos animais contou que seu filho estava em casa com um amigo quando resolveu pedir uma pizza. Porém, enquanto aguardavam resolver sair para comprar refrigerante, deixando a visita sozinha com os animais.
Após a chegada do entregador, os animais ficaram bastante agitados com a presença do homem. Vendo que os pitbulls iriam atacar o motoboy, Valmir interferiu e acabou sendo o alvo dos cachorros.
Populares viram uma viatura da Polícia Militar fazendo rondas pela região e solicitaram apoio. Ao chegar, encontraram o rapaz com diversas lesões nos braços, pernas e nádegas. Ele teve a orelha dilacerada e a artéria do braço esquerdo rompida pelas mordidas dos animais.
Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, socorrendo o homem e o encaminhando para o Hospital da Santa Casa, onde recebeu atendimento médico especializado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Imagem ilustrativa 



