Um homem de 32 anos foi preso acusado de torturar seu enteado, de 7 anos, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, nesta quinta-feira (26).
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPPCA), foi quem prendeu o homem.
O crime ocorreu no dia 5 de dezembro, no bairro Niterói, e foi motivado por um desentendimento envolvendo o celular do padrasto.
De acordo com as investigações, no dia seguinte ao ocorrido, a criança foi levada à escola com hematomas visíveis por todo o corpo e relatando fortes dores.
Esse comportamento chamou a atenção da equipe escolar, que acionou imediatamente o Conselho Tutelar e a Guarda Municipal. O menino foi então conduzido à delegacia junto com seu padrasto.
O Delegado Maurício Barison, titular da DPCA Canoas, explicou que o crime foi investigado como tortura e que a mãe do menino também está sendo investigada por omissão, pois estava presente na casa no momento da agressão e não tomou providências.
Após a investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem, que foi aceita pelo Poder Judiciário. Ele será encaminhado ao sistema prisional, enquanto a mãe da criança segue foragida.
O menino foi encaminhado a um local seguro, onde está sob acolhimento do Poder Público. O caso continua sendo acompanhado pela Polícia Civil.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Motorista de caminhão é preso após ser flagrado transportando mais de 350kg de cocaína

Homem é preso após sequestrar o filho de 3 anos em Guia Lopes da Laguna

Homem morre duas semanas depois de se acidentar em Naviraí

Pedestre morre dias depois de ser atropelado por moto em Antônio João

Em depressão após separar da esposa, homem é encontrado morto em Dourados

Trabalhadores rurais são socorridos após ônibus tombar em Jateí

Homem é preso ao ser flagrado 'descabelando o palhaço' no meio da rua em Dourados

'Fiz cagada': Motociclista arruaceiro é parado na bala pela PM no Jardim Leblon

Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública
