A Polícia Civil identificou o como Carlos Antonio Gomez Ortiz, de 31 anos, e Elison de Jesus Matines, de 40 anos, as vítimas que morram durante a queda de um avião ocorrido na cidade de Costa Rica, na tarde de sábado (31).
Segundo a nota encaminhada a imprensa, Carlos, o piloto, era de nacionalidade paraguaia. Enquanto Elison era natural de Caracol, mas morava na cidade de Ribas do Rio Pardo.
A respeito do avião, a diretora do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), delegada Ana Cláudia Medina, informou que é uma aeronave experimental Paradise, prefixo PU ICL. Ou seja, faz parte de um subgrupo da aviação que tem como objetivo realizar voos de lazer ou competição esportiva.
Conforme a delegada Medina, ontem, a prioridade foi a liberação dos corpos. “Liberamos primeiro os corpos e assim que os destroços do avião esfriaram, demos início ao trabalho de investigação. O que levantamos até o momento é que a aeronave estava fazendo um voo de experiência, voou cerca de 40 minutos na localidade e o sinistro ocorreu quando ela estava realizando o pouso”, comentou.
A continuidade das investigações será feita pelo DRACCO que está aguardando uma equipe do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), para dar prosseguimento às apurações em relação aos motivos que levaram o avião à queda.
De acordo com o delegado de Costa Rica, Jhonny Garcia, além da Polícia Civil, estiveram no local o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Perícia. “A aeronave estava bastante destruída pelo fogo. Em um primeiro momento não foi possível a identificação das vítimas, sendo possível apenas determinar que eram do sexo masculino”, falou.
O acidente – Informações iniciais apontam que o piloto, do avião de pequeno porte que caiu em uma propriedade rural, localizada as margens da MS-135, em Costa Rica, havia perdido o controle da aeronave durante uma tentativa de pouso no aeroporto da cidade.
Conforme o apurado pelo JD1 Notícias, testemunhas relataram que a tentativa de pouso deu errado, momento em que o piloto arremeteu com a aeronave (manobra para fazer o avião subir novamente). Porém, durante a manobra, ele teria perdido o controle.
Ainda assim, ele conseguiu manter o avião no ar por cerca de 1km, antes de cair e explodir próximo de uma usina de cana-de-açúcar. A aeronave era tripulada por duas pessoas, sendo que ambas morreram carbonizadas durante o acidente.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

AGORA: Com sinais de violência, homem é encontrado morto no centro da Capital

DJ douradense é presa por comandar rede de prostituição de mulheres em Portugal

Foi com Deus: Homem tem moto roubada enquanto estava na igreja

Natural do RJ, homem é preso em Dourados após furtar celular de mulher na rua

Polícia elucida assalto e prende ladrões de padaria em Nova Andradina

Hospital Universitário de Campo Grande reforça segurança após onda de furtos

Polícia recupera instrumentos musicais furtados na Capital

Sete pessoas morrem após ônibus universitário cair de ribanceira

Motorista de caminhão é preso após ser flagrado transportando mais de 350kg de cocaína
