Durante a sessão ordinária da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), desta terça-feira (8), o presidente da Casa de Leis, Gerson Claro (PP), anunciou os nomes dos deputados que irão compor a Comissão da Cassems. Além de mais três projetos, que foram aprovados durante sessão.
Voltados a Comissão da Cassems, os nomes dos deputados escolhidos foram: Londres Machado (PP) - escolhido como presidente; Coronel David (PL) e Pedro Kemp (PT) - como membros titulares. Lia Nogueira (PSDB) e Roberto Hashioka (União) - como suplentes.
No fim da tarde de hoje (8), será realizada a primeira reunião. A comissão foi formada apara atender reivindicação dos servidores públicos, que não concordam com a nova contribuição aprovada em recente assembleia geral.
Projetos aprovados
Em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 155 de 2023, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que obriga estabelecimentos comerciais do tipo restaurante, lanchonete, casa noturna, bares, hotéis e congêneres a informarem aos consumidores o percentual cobrado a título de taxa de serviço.
A informação deverá estar disponibilizada em local de fácil visualização, e também ser incluída no cardápio junto à conta ou nota de despesa, sendo redigida de maneira que facilite a compreensão por parte dos consumidores. Ainda do deputado Junior Mochi, foi aprovado, em discussão única, Projeto de Resolução 22 de 2023, que condece Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.
Foi aprovado o Projeto de Lei 186 de 2023, da deputada Lia Nogueira (PSDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul a Festa do Padroeiro Santo Antônio da Colônia Zanata, a ser comemorado, anualmente, no mês de junho.
Foi pedido vista ao Projeto de Decreto Legislativo 18 de 2023, de autoria da Mesa Diretora, que aprova o Balanço Geral do Estado referente ao exercício econômico-financeiro de 2020.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Bancada de MS reage à rejeição inédita de Jorge Messias ao STF

Simone Tebet lidera disputa pelo Senado em São Paulo, aponta Quaest

Senado rejeita indicação de Jorge Messias ao STF após reviravolta no plenário

Fim da escala 6x1 é principal bandeira nos atos do 1° de Maio no país

Em sabatina, Messias defende STF mais colegiado e critica decisões individuais de ministros

Projeto assegura alimentação adaptada a alunos com deficiência em MS

TSE celebra 30 anos da urna eletrônica com evento aberto ao público em Brasília

Jornada de trabalho e escala 6x1 será pautada em audiência na Câmara Municipal

Trans e travestis se manifestam contra lei sobre uso de banheiros na Capital


Sessão da Assembleia ( Foto: Giuliano Lopes)


