O deputado e candidato a prefeito de Campo Grande pelo PSDB, Beto Pereira, promoveu um encontro com profissionais e representando da área de educação para a elaboração de um novo plano de educação pública para a Capital.
O encontrou, que contou com a presença de professores, diretores e representantes das secretarias de Educação, abordou os desafios e as oportunidades do setor educacional. “Educação muda a vida das pessoas”, disse o candidato, apontando para a importância do encontro.
Apontando para sua gestão à frente da prefeitura de Terenos, entre 2005 e 2012, Beto mencionou a relevância de Campo Grande como referência exemplar de educação.
“Naquela época, o Estado enfrentava limitações e os servidores públicos comprometiam seus salários para receber um 13º. Porém, nosso município se destacava pelo compromisso em pagar os melhores salários”, comentou.
O candidato reforçou a necessidade de se reverter a atual situação da educação na Capital, que enfrenta dificuldades no cumprimento do pagamento do piso salarial e nas progressões de carreira dos professores.
“É necessário garantir 50% das matrículas em período integral e aumentar o número de escolas. Atualmente, contamos apenas com seis escolas de um total de 100. Temos enormes desafios pela frente”, afirmou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Carla Zambelli deixa o Brasil e pode ter prisão preventiva decretada

Nelsinho anuncia repasse de R$ 5,3 milhões para Santa Casa da Capital

Lula diz que Israel comete "genocídio" com ataques contra a Faixa de Gaza

Vereadores de Rio Brilhante receberam verba indevida e TCE-MS não exige devolução

Vereadores votam inclusão de ações sobre cyberbullying no Plano da Juventude

Assembleia vota proposta que amplia divulgação do Programa Farmácia Popular

Nelsinho acompanha últimos preparativos para reunião do BRICS no Congresso

Sprotte pode ficar de fora da eleição suplementar em Bandeirantes

Riedel assina convênio para construção de 252 casas em aldeias e assentamentos
