O deputado e candidato a prefeito de Campo Grande pelo PSDB, Beto Pereira, promoveu um encontro com profissionais e representando da área de educação para a elaboração de um novo plano de educação pública para a Capital.
O encontrou, que contou com a presença de professores, diretores e representantes das secretarias de Educação, abordou os desafios e as oportunidades do setor educacional. “Educação muda a vida das pessoas”, disse o candidato, apontando para a importância do encontro.
Apontando para sua gestão à frente da prefeitura de Terenos, entre 2005 e 2012, Beto mencionou a relevância de Campo Grande como referência exemplar de educação.
“Naquela época, o Estado enfrentava limitações e os servidores públicos comprometiam seus salários para receber um 13º. Porém, nosso município se destacava pelo compromisso em pagar os melhores salários”, comentou.
O candidato reforçou a necessidade de se reverter a atual situação da educação na Capital, que enfrenta dificuldades no cumprimento do pagamento do piso salarial e nas progressões de carreira dos professores.
“É necessário garantir 50% das matrículas em período integral e aumentar o número de escolas. Atualmente, contamos apenas com seis escolas de um total de 100. Temos enormes desafios pela frente”, afirmou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TCE julga irregulares contas da Câmara de Campo Grande de 2016 e multa João Rocha

PX, ex-policial militar, perde salário de quase R$ 20 mil

Vander lança candidatura à presidente do PT-MS neste sábado

Proposta cria o Dia Estadual da Mulher Instrumentista

Gerson Claro é convidado para a abertura do "Jubileu das Autoridades"

Governo propõe doação de terreno para moradias na Comunidade Tia Eva

Em Nova Iorque, Riedel participa de evento de bioenergia para atrair investimentos

Lula irá ao velório de Pepe Mujica no Uruguai

Sefaz poderá ser responsável pela isenção de ICMS aos templos religiosos
