Internado desde o dia 11 de abril, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (3), à CNN Brasil, que tem “enormes chances” de receber alta hospitalar neste domingo (4).
Ele está em um quarto do Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia no sistema digestivo.
Bolsonaro passou mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte e foi transferido à capital federal, onde, no dia 13 de abril, foi submetido a uma extensa cirurgia para desobstrução intestinal.
O procedimento foi necessário devido à formação de aderências no intestino, sequela de cirurgias anteriores realizadas após o atentado a faca sofrido em 2018, durante a campanha presidencial em Juiz de Fora (MG).
Na última terça-feira (29), Bolsonaro apresentou melhora clínica, retirou a sonda nasogástrica e iniciou uma dieta líquida. Segundo o boletim médico divulgado neste sábado (3), o ex-presidente permanece estável e a equipe médica avalia que a alta deve ocorrer nos próximos dias.
Bolsonaro já passou por diversas internações nos últimos anos para tratar complicações decorrentes da facada, como obstruções e aderências intestinais, condição que exige acompanhamento contínuo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Perícia conclui que pen drive encontrado em casa de Bolsonaro é irrelevante para investigação

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia
