A Câmara Municipal de Campo Grande anunciou a abertura de canais de comunicação para que a população possa registrar denúncias sobre eventuais irregularidades no serviço prestado pelo Consórcio Guaicurus, operadora do transporte coletivo da Capital.
A iniciativa visa reforçar os trabalhos da CPI do Transporte Público, instalada para fiscalizar o cumprimento do contrato e a qualidade do serviço oferecido aos usuários.
Os cidadãos interessados em colaborar com informações podem encaminhar suas denúncias pelo WhatsApp (67) 3316-1514, pelo e-mail cpidotransporte@camara.ms.gov.br ou de forma anônima por meio de um formulário disponível no site oficial da Câmara.
De acordo com a vereadora Ana Portela (PL), relatora da CPI, o sigilo será garantido aos denunciantes que optarem pelo anonimato. “É importante ressaltar para a população que está garantido o sigilo para aqueles que quiserem apresentar denúncias de forma anônima”, afirmou.
A CPI terá duração de 120 dias e investigará três aspectos principais:
A utilização de frota com idade média e máxima dentro dos limites contratuais, bem como o estado de conservação dos veículos nos últimos cinco anos;
O equilíbrio financeiro contratual após a aplicação dos subsídios públicos concedidos pela Prefeitura por meio das Leis Complementares 519/2024 e 537/2024;
A fiscalização feita pela Prefeitura, pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg) e pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) no serviço de transporte público prestado pela concessionária desde a assinatura do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), em novembro de 2020.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Decreto de Lula que aumenta IOF volta a valer em parte, decide Moraes

Mesmo com perfis bloqueados, Zambelli reaparece em rede social e critica Moraes

PIX é investigado em processo pedido por Trump

Carlão faz balanço positivo ao encerrar 1º semestre legislativo da Câmara

Deputados votam proposta do Executivo de reorganização de carreira na Ageprev

Com relatoria de Soraya, Senado aprova doação de alimentos a ONGs

PGR aponta Bolsonaro como principal articular do golpe e pede a condenação do 'Núcleo 1'

Deputado propõe subsidiar armamento com o programa "Minha Primeira Arma"

TJMS firma parceria para inserir mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho
