A Câmara Municipal de Campo Grande anunciou a abertura de canais de comunicação para que a população possa registrar denúncias sobre eventuais irregularidades no serviço prestado pelo Consórcio Guaicurus, operadora do transporte coletivo da Capital.
A iniciativa visa reforçar os trabalhos da CPI do Transporte Público, instalada para fiscalizar o cumprimento do contrato e a qualidade do serviço oferecido aos usuários.
Os cidadãos interessados em colaborar com informações podem encaminhar suas denúncias pelo WhatsApp (67) 3316-1514, pelo e-mail [email protected] ou de forma anônima por meio de um formulário disponível no site oficial da Câmara.
De acordo com a vereadora Ana Portela (PL), relatora da CPI, o sigilo será garantido aos denunciantes que optarem pelo anonimato. “É importante ressaltar para a população que está garantido o sigilo para aqueles que quiserem apresentar denúncias de forma anônima”, afirmou.
A CPI terá duração de 120 dias e investigará três aspectos principais:
A utilização de frota com idade média e máxima dentro dos limites contratuais, bem como o estado de conservação dos veículos nos últimos cinco anos;
O equilíbrio financeiro contratual após a aplicação dos subsídios públicos concedidos pela Prefeitura por meio das Leis Complementares 519/2024 e 537/2024;
A fiscalização feita pela Prefeitura, pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg) e pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) no serviço de transporte público prestado pela concessionária desde a assinatura do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), em novembro de 2020.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Eduardo Leite irá para o PSD em maio

Jaime Verruck participa de reunião para a participação da Câmara na atração de indústrias

Deputado questiona mineradora sobre possível sonegação

Adriane pode aceitar acordo para novo salário de R$ 35 mil

Deputados votam lei para garantir advertência escrita na 1ª infração leve ou médias

Câmara aprova texto que proíbe a prefeitura de contratar shows com apologia ao crime

Projeto de Lei define a Arara-azul como a ave símbolo de MS

Por comentário contra Bolsonaro, Coronel David pede exoneração de chefe do Detran em MS

Desembargador é afastado pelo CNJ após publicações político-partidárias
