Os requerimentos de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte coletivo, protocolados na Câmara Municipal de Campo Grande, pelos vereadores Junior Coringa e Dr. Lívio receberam parecer parcialmente favorável da Procuradoria-Geral da Casa de Leis.
Conforme documento assinado pelo procurador, Luiz Gustavo Lazzari, os requerimentos preencheram parcialmente os requisitos impostos e foram 'aprovados' juntos para apurar os seguintes elementos: Utilização de frota com idade média e máxima dentro do limite contratual e o estado de conservação dos veículos, nos últimos 5 (cinco) anos; equilíbrio financeiro contratual após aplicação dos subsídios públicos concedidos pelo Executivo Municipal e fiscalização feita pela Prefeitura Municipal, pela Agereg e Agetran no serviço de transporte público prestado pela concessionária após a assinatura do TAG perante o TCE-MS, em novembro de 2020.
A quebra do contrato pelo Consórcio Guaicurus requerida para investigação por Junior Coringa não foi incluída.
Mesmo diante dessa situação, reconhecemos que a abertura da CPI já representa um passo importante na busca por transparência e melhorias no transporte público. “acredito que como iniciei as tratativas, articulando as assinaturas e mobilizando os vereadores para a criação da Comissão, espero ser indicado pela Casa para presidir a CPI e garantir uma investigação rigorosa e independente.
"Reconhecemos que a abertura da CPI já representa um passo importante na busca por transparência e melhorias no transporte público. Acredito que como iniciei as tratativas, articulando as assinaturas e mobilizando os vereadores para a criação da Comissão, espero ser indicado pela Casa para presidir a CPI e garantir uma investigação rigorosa e independente", declarou Junior Coringa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acidentes de trabalho em MS aumentaram 175% em quatro anos

Família de MS busca ajuda para manter tratamento de filho com derrame na Capital

Defensoria Pública cobra instalação de semáforo em cruzamento perigoso na BR-163

Mulher que matou padrasto para defender mãe é absolvida pela Justiça

Usina de hidrogênio inaugurada na UFMS vai "desbravar fronteiras", diz Riedel

Onça que matou 'Jorginho' está debilitada, desidratada e abaixo do peso, diz boletim

Com meta de castrar 20 mil cães e gatos, MS inicia 'Caravana da Castração'

JD1TV: Moradores da Chácara dos Poderes ficam 'ilhados' após rua desmoronar

Mulher acusada de matar o padrasto atropelado em Campo Grande é julgada hoje
