Menu
Menu
Busca quarta, 29 de abril de 2026
Assembleia Abr26
Política

Candidato a vice-prefeito em Coronel Sapucaia impede passagem de ambulância

Segundo esposa da vítima, demora no socorro agravou o estado de saúde do idoso

01 outubro 2024 - 16h23Pedro Molina

Durante carreata realizada na noite do último domingo (29), em apoio à candidatura à prefeitura de Niagara Patrícia Gauto Kraievski (PP), o candidato à vice-prefeito, o vereador Carlos Magno Fernandes, conhecido como ‘Carlão’, impediu a passagem de uma ambulância que transportava um paciente em estado grave.

Durante a carreata, uma ambulância que levava o senhor Evelácio Rocha da Silva, de 85 anos, tentou atravessar o caminho percorrido pelo ato, mas enfrentou dificuldades. Apesar dos alertas sonoros do veículo de emergência, os carros que participavam o ato não abriram caminho para que o veículo de emergência seguisse.

Segundo a esposa do paciente, Marlene Cândido da Silva, mesmo com a ambulância tentando desviar dos veículos, foi só após o motorista brigar com o candidato à vice que eles conseguiram passagem.

“O motorista da ambulância buzinou, pedindo para eles saírem da estrada, abrirem a estrada para a ambulância passar. Ele tentou desviar, mas os outros carros não deixaram a ambulância passar. E nós ficamos ali esperando, esperando e o motorista da ambulância teve que xingar o Carlão para ele deixar a gente passar”, afirmou.

Ainda segundo Marlene, mesmo com o motorista explicando à Carlão o estado de saúde do idoso, ele ainda demorou para permitir a passagem, o que agravou o quadro de seu marido. “Aquele vagabundo! Porque ele tinha de ficar trancando a passagem da ambulância uma hora daquelas”, reclamou.

Marlene ainda comentou que o médico ficou preocupado com a demora, chegando até mesmo a entrar em contato com eles. “Nós demoramos a chegar ao hospital e o médico perguntou porque a gente demorou, pois ele tinha mandado a ambulância há mais de 15 minutos. Eu expliquei que a estrada estava fechada e não deixavam a ambulância passar para trazer o meu velho”, finalizou.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imagem da urna eleitoral eletrônica
Justiça
TSE celebra 30 anos da urna eletrônica com evento aberto ao público em Brasília
Foto: Davi Pinheiro/Divulgação
Política
Jornada de trabalho e escala 6x1 será pautada em audiência na Câmara Municipal
Protesto - Foto: Sarah Chaves
Política
Trans e travestis se manifestam contra lei sobre uso de banheiros na Capital
Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul
Política
Assembleia analisa criação de 150 cargos de analista judiciário
Foto: Izaias Medeiros
Política
Vereadores votam dois projetos na sessão desta terça na Câmara
Danos patrimoniais ao Congresso Nacional após a invasão de 8 de janeiro de 2023
Política
Veto ao PL da Dosimetria entra em pauta nesta quinta-feira no Congresso
Lula e Trump em encontro recente
Política
Lula repudia ataque a tiros ocorrido em evento com Donald Trump
O chamado "beijo das aduelas", registrado pelo jornalista Toninho Ruiz, está previsto para acontecer no dia 31 de maio.
Política
A um passo do 'beijo', Ponte Bioceânica redefinirá logística de MS
Ex-presidente Jair Bolsonaro
Política
PGR dá aval para Bolsonaro fazer cirurgia no ombro
Lula passou por cirurgia
Política
Médico diz que Lula retirou lesão e deve repousar nos próximos dias

Mais Lidas

Protesto - Foto: Sarah Chaves
Política
Trans e travestis se manifestam contra lei sobre uso de banheiros na Capital
Residencial fica na região norte - Foto: Reprodução / Comunicação da Agehab
Cidade
Agehab publica resultado com 80 famílias pré-selecionadas no Residencial Nova Bahia
Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jader Vasconselos
Cidade
Após denúncia, TCU abre investigação sobre uso de R$ 156 milhões da Saúde de Campo Grande
DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente)
Polícia
Padrasto sai algemado em Campo Grande sob suspeita de estupro de menino de 1 ano