Após a apresentação de denúncia de 24 envolvidos suspeitos de participarem de uma trama para cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP), o MPE (Ministério Público Estadual) afirmou que não será pedido nem a prisão de nenhum deles, e nem o afastamento dos vereadores que estão entre os denunciados.
“O MPE entendeu que não há necessidade de pedido de prisão e nem do afastamento daqueles que são mandatários, que tem cargo eletivo, até porque é uma denúncia inicial”, afirmou o procurador geral do Estado Paulo Passos durante coletiva na sede do MPE.
Conforme informado com exclusividade pelo JD1 Notícias, foram 24 denunciados na operação, sendo 21 nomes cravados pela reportagem. Durante a coletiva o MPE apresentou os nomes e respectivas suspeitas de crimes.
Foram denunciados por corrupção ativa e associação criminosa Gilmar Olarte, João Amorim, João Baird, Fabio Portela Machinsnky, os vereadores Airton Saraiva (DEM), Mario Cesar (PMDB), Flávio Cesar (PSDB).
O ex-governador André Puccinelli, Luiz Pedro Guimarães, Raimundo Nonato, Carlos Eduardo Naegele, e o ex-prefeito Nelson Trad Filho foram denunciados por associação criminosa.
Já os vereadores Edil Albuquerque (PTB), Carlão Borges (PSB), Edson Shimabukuro (PTB), Eduardo Romero (REDE), Gilmar da Cruz (PRB), Jamal (PR), Otávio Trad (PTB), Paulo Siufi (PMDB), Waldecy Chocolate e João Rocha (PSDB) foram denunciados por corrupção passiva, igualmente o ex-vereador Alceu Bueno, que na época era vereador, mas renunciou ao cargo após ter seu nome envolvido em escândalo de exploração sexual de adolescentes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gerson quer que a concessão da BR-163 siga exemplo do Estado

Vereadores de Corumbá vão a governadoria e falam em "coesão"

"Sempre estará conosco", Riedel homenageia engenheira que faleceu em acidente

JD1TV: Primeiros 100 dias foram para "estruturar", diz Riedel

Governo assina concessão da MS-112

Carlão vai cobrar "melhorias nos ônibus"

Adriane Lopes destaca avanços tecnológicos da Capital em evento internacional

Gleice Barbosa, suplente de Amarildo tem até 30 dias para tomar posse

Gerson diz que duplicação da BR 163 é "clamor popular"
