Menu
Menu
Busca quarta, 15 de abril de 2026
Sebrae IA #2 Abr26
Política

Coffee Break: MPE não pedirá afastamento nem prisão

JD1 publicou nomes com exclusividade

31 maio 2016 - 17h24Liziane Berrocal

Após a apresentação de denúncia de 24 envolvidos suspeitos de participarem de uma trama para cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP), o MPE (Ministério Público Estadual) afirmou que não será pedido nem a prisão de nenhum deles, e nem o afastamento dos vereadores que estão entre os denunciados.

“O MPE entendeu que não há  necessidade de pedido de prisão e nem do afastamento daqueles que são mandatários, que tem cargo eletivo, até porque é uma denúncia inicial”, afirmou o procurador geral do Estado Paulo Passos durante coletiva na sede do MPE. 

Conforme informado com exclusividade pelo JD1 Notícias, foram 24 denunciados na operação, sendo 21 nomes cravados pela reportagem. Durante a coletiva o MPE apresentou os nomes e respectivas suspeitas de crimes. 

Foram denunciados por corrupção ativa e associação criminosa Gilmar Olarte, João Amorim, João Baird, Fabio Portela Machinsnky, os vereadores Airton Saraiva (DEM), Mario Cesar (PMDB), Flávio Cesar (PSDB). 

O ex-governador André Puccinelli, Luiz Pedro Guimarães, Raimundo Nonato, Carlos Eduardo Naegele, e o ex-prefeito Nelson Trad Filho foram denunciados por associação criminosa. 

Já os vereadores Edil Albuquerque (PTB), Carlão Borges (PSB), Edson Shimabukuro (PTB), Eduardo Romero (REDE), Gilmar da Cruz (PRB), Jamal (PR), Otávio Trad (PTB), Paulo Siufi (PMDB), Waldecy Chocolate e João Rocha (PSDB) foram denunciados por corrupção passiva, igualmente o ex-vereador Alceu Bueno, que na época era vereador, mas renunciou ao cargo após ter seu nome envolvido em escândalo de exploração sexual de adolescentes. 

 

 

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com serviços essenciais, MS Cidadão ultrapassa 2,4 mil atendimentos
Política
Com serviços essenciais, MS Cidadão ultrapassa 2,4 mil atendimentos
Coronel David defende organização política e filiação ao PL
Política
Coronel David defende organização política e filiação ao PL
Senador Alessandro Vieira (MDB-SE) durante a leitura do relatório final
Política
CPI troca membros, derruba relatório e acirra crise com STF
Foto: Wagner Guimarães
Política
Deputados discutem atualização de símbolo de idosos
O depoimento estava previsto para ocorrer por meio de videoconferência, mas o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro não entrou na sala virtual.
Política
Eduardo Bolsonaro não comparece a interrogatório no Supremo
Foto: Wagner Guimarães
Política
Com brecha no regimento, Assembleia mantém blocos e evita nova divisão
Ministro Nunes Marques
Política
TSE troca comando e terá Nunes Marques na presidência
SISFRON - Foto: Exército Brasileiro
Política
CPI do Crime Organizado expõe falhas no sistema de monitoramento das fronteiras
Sessão Ordinária
Política
Câmara vota projeto que cria política de atenção ao diabetes na Capital
Foto: Wagner Guimarães
Política
Deputados analisam três projetos em sessão desta terça na Assembleia

Mais Lidas

Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
Elly acabou sendo atropelada pelo próprio veículo
Polícia
Arquiteta morre após cair de carro e ser atropelada na BR-163
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
Geral
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
UPA Leblon, em Campo Grande
Saúde
Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande